27/11/2015 às 08h29min - Atualizada em 27/11/2015 às 08h29min

‘Sou Feliz de Cara Limpa 4’ acontece neste sábado, 28, no centro de Leopoldina

Os valores arrecadados por meio de doações e adesivos, entre outros, serão revertidos em benefício do Grupo Levanta de Novo.

Acontecerá no sábado, dia 28 de novembro, na praça General Osório, no Centro de Leopoldina (ao lado da CEF), a 4ª edição do evento “Sou Feliz de Cara Limpa”, que se estenderá por toda a manhã e englobará múltiplas atividades com o intuito de despertar, esclarecer e incentivar as pessoas a um estilo de vida mais saudável, consciente e distante das drogas. 

Haverá barracas e stands de Saúde (Secretaria Municipal de Saúde e Unimed), Conselho Municipal Anti-Drogas (COMAD), Grupo de apoio e combate à dependência química (Levanta de Novo); meditação/yoga, capoeira, Kung-Fu, passeio de bicicletas, banda de música, incentivo à leitura por livros e revistas (Centro Educacional Conhecer) e sorteio de brindes.  

Também ocorrerão apresentação e premiação de concurso de redações para estudantes leopoldinenses organizado pela Superintendência Regional de Ensino.  Será promovida uma palestra no CEFET/ Leopoldina com transmissão da Rádio Jornal AM, no horário de 9 às 10h. A temática desta, que também é o tema central abordado no evento neste ano, é o tabagismo e seus malefícios.

Este é um evento sem fins lucrativos, idealizado inicialmente pela AME (Aliança Municipal Espírita) de Leopoldina, mas que em razão da sua importância, abrangência e apelo social, ganhou amplitude, apoios e adesões de outras instituições educacionais, religiosas, privadas, cooperativas, e de vários setores organizados da sociedade leopoldinense, alcançando um caráter plural, apartidário e suprareligioso.

Os valores arrecadados por meio de doações e adesivos, entre outros, serão revertidos em benefício do Grupo Levanta de Novo.  Segundo os organizadores, a logomarca do “Sou Feliz de Cara Limpa 4”, criada pelo designer Cristiano Fófano, assim como em todas as edições anteriores, expressa as quatro principais ferramentas ou dispositivos para um vida saudável: esporte, educação (envolve o conhecimento), artes e espiritualidade (engloba a religiosidade).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »