27/11/2015 às 10h19min - Atualizada em 27/11/2015 às 10h19min

Desportista e policiais são homenageados na Câmara Municipal de Leopoldina

Ex-atleta e atual técnico de natação, Hudson Rodrigues de Jesus, recebe título de Cidadão Honorário Leopoldinense. Os policiais Edinilson (PM) e Américo (PRF) receberam Medalha do Mérito leopoldinense.

João Gabriel B. Meneghite
Os homenageados jutamente com familiares, vereadores e demais autoridades. (Foto: João Gabriel B. Meneghite)

A Câmara Municipal de Leopoldina realizou na sexta-feira, 27 de novembro, às 19h30min, no Plenário Antonio Sérgio Lima Freire (Serginho do Rock), sessão solene para a entrega do título de Cidadão Honorário de Leopoldina a Hudson Rodrigues de Jesus e as Medalhas do Mérito Leopoldinense conferidas aos policiais Edinilson Inocêncio Carvalho e Américo Antônio da Silva Cabral. As homenagens foram de iniciativa do vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale.

Conheça um pouco de cada homenageado:

HUDSON RODRIGUES DE JESUS

Natural de Coronel Fabriciano, nascido em 06 de janeiro de 1974, filho de Dona Maria da Penha Rodrigues de Jesus e do Sr. Valdemir de Jesus, desde a infância esteve envolvido com esportes. Sob influência do pai nadador, optou pela natação e essa se tornou parte integrante da sua vida. Enquanto nadador, foi campeão mineiro e participou de 86 competições de nível estadual e nacional. Na escola também praticou outras modalidades esportivas como basquete, futsal e handball, mas a natação sempre foi sua preferida e o motivou a fazer a faculdade de Educação Física na Universidade Federal de Viçosa. Nessa renomada instituição criou o Projeto Nadar, junto da então namorada Eliane Ferreira Rodrigues. O projeto foi um laboratório para a vida profissional e serviu de modelo para a criação da Equipe Tubarão de natação em Leopoldina.

Após sua formatura em 1998, Hudson veio  residir e trabalhar em Leopoldina, inaugurando a ACQUADEMIA, que foi pioneira no ensino da natação em piscina coberta e aquecida na cidade. Casou-se com Eliane e hoje tem duas filhas, Júlia e Ana Luísa.

Em 2000 criou a Equipe Tubarão para dar seqüência ao ensino de seus alunos e desde então  a natação se tornou um dos mais respeitados e expressivos esportes de nossa cidade. Uma característica pouco conhecida desse trabalho é o de inclusão social, que ao longo desses anos adotou 40 atletas de renda restrita, com bolsa integral.

Em sua galeria, encontram mais de 30 troféus, onde se destacam o troféu de campeão da Taça Minas Gerais em 2009 e os troféus de campeão do Festival Sudeste em 2013 e 2014. Títulos que colocaram o nome de Leopoldina no cenário estadual e nacional da natação. Em destaque soma-se a esses o troféu de vice-campeão da Copa do Brasil, conquistado em 2013.

A natação teve ainda o orgulho de revelar vários atletas para grandes clubes do Brasil como João Alberto Anzolin Neto, Guilherme Rigoni, Sabrina Ruback, Felipe Rodrigues, Gustavo Iennaco e João Paulo Moraes.

Em 2002, foi coordenador do Núcleo de Esportes do Vasco da Gama em Leopoldina, que desenvolveu equipes de futebol, voleibol e a própria natação. Em 2010, aceitou ser presidente do Esporte Clube Ribeiro Junqueira em seu momento mais turbulento e fez uma gestão austera, que trouxe o clube de volta ao equilíbrio financeiro e a disputa dos mais importantes torneios regionais de futebol.

Em 2015, foi responsável por trazer a metodologia Gustavo Borges para Leopoldina, o que representa um salto qualitativo no desenvolvimento da natação em nossa cidade.

Sempre buscando incentivar o esporte, Hudson foi coordenador regional da Federação Aquática Mineira em 2009 e 2010 e hoje é colaborador da Federação Aquática Capixaba, conselheiro da MG Esportes Promotora de Natação e Conselheiro Municipal de Esportes de Leopoldina.

AMÉRICO ANTÔNIO DA SILVA CABRAL

Américo é casado com Raquel Bedim C. Cabral e é pai de Ana Carolina e Maria Letícia. Formado pela Faculdade de Ciências Contábeis de Leopoldina (Unipac) sendo homenageado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) como melhor aluno em todo o curso.

Na década de 1980, trabalhou como caixa executivo na Caixa Econômica do Estado de Minas Gerais e no início da década de 1990, como analista de processos tributários na Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.

Em 13/07/1994 ingressou na Polícia Rodoviária Federal, onde permanece até os dias atuais. Hoje, o policial se tornou chefe da 7ª Delegacia A-4SPRF/MG, sediada em Leopoldina.

EDINILSON INOCENCIO CARVALHO

Natural de Providência, distrito de Leopoldina, Edinilson Inocêncio Carvalho nasceu em 08/09/1974. Filho de Adilson Carvalho e Nair Inocêncio Carvalho. É casado com Denilci Eliana dos Santos e possui dois filhos, Matheus dos Santos Carvalho e Kauã dos Santos Inocêncio carvalho.

Aos 20 anos de idade foi incluído nas fileiras da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, onde tomou posse no curso de formação de Soldados em 03/07/1995, na 97ª sediada em Viçosa/MG, pertencente ao 21º BPM, formando-se em 10/06/1995.

Trabalhou em cidades como Ervália, Cataguases, Ubá e desde o ano de 2000 atua em Leopoldina. Já atuou em várias modalidades de policiamento como de trânsito, rádio patrulha, policiamento ostensivo, guarda de quartel, tático móvel, entre outros.

Em 2005 foi promovido a Cabo e atualmente trabalha no Serviço Reservado de Inteligência da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Leopoldina e já foi agraciado com medalhas de Mérito Militar nos graus bronze e prata.

Além dos serviços prestados na PMMG, o militar atuou no Conselho Comunitário Independente do bairro Imperador, como presidente de bairro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »