28/11/2015 às 13h02min - Atualizada em 28/11/2015 às 13h02min

Secretaria Municipal de Meio Ambiente esclarece sobre cortes de árvores na Praça Félix Martins

Os cortes tiveram caráter de urgência e o objetivo de preservar a integridade física das pessoas.

A Prefeitura Municipal de Leopoldina, através de sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esclarece que os cortes de quatro árvores na Praça Félix Martins, realizados na quinta-feira (26) e  na sexta-feira (27), tiveram caráter de urgência e o objetivo de preservar a integridade física das pessoas. 

Uma das árvores apresentava uma fissura em sua parte mais alta. Esta rachadura media 

aproximadamente 10 cm de espessura e se estendia por praticamente todo tronco. Devido a esta rachadura, a água estava infiltrando na árvore, causando o apodrecimento de seu cerne. As outras três árvores também estavam comprometidas, apresentando risco aos frequentadores daquele espaço. 

Diante do eminente risco de queda, a Prefeitura de Leopoldina, respaldada pela Lei Complementar 140, que define as atribuições dos Entes Federativos, avaliou serem necessários os cortes das árvores, que foram efetuados com o acompanhamento da Polícia Militar Ambiental, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Defesa Civil. 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Antônio de Toledo Gorrado, esclareceu que serão replantadas mudas nativas da nossa região em igual número às árvores retiradas da Praça Félix  Martins. Destacou ainda o secretário que após a retirada da terra dos canteiros será feita uma  nova avaliação das árvores ali existentes com a finalidade de manter a segurança da população. 

"Todos os procedimentos realizados em relação aos cortes das árvores na Praça Félix Martins estão sendo devidamente comunicados ao Ministério Público e acompanhados pela Polícia Militar  Ambiental e Corpo de Bombeiros", concluiu Marco Antônio de Toledo Gorrado. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »