03/12/2015 às 15h02min - Atualizada em 03/12/2015 às 15h02min

Acidentes em trevos de Leopoldina estão cada vez mais frequentes.

Nesta quinta-feira (03/12), mais uma ocorrência contabiliza o elevado índice de acidentes nos trechos que cortam Leopoldina.

João Gabriel B. Meneghite
Caminhão carregado de equipamentos de refrigeração tentava atravessar o trevo. (Foto: João Gabriel B. Meneghite
Os acidentes em trevos das rodovias que cortam Leopoldina estão cada vez mais frequentes. Em menos de uma semana duas ocorrências em locais distintos demonstram que os motoristas devem ficar mais atentos quando decidirem pegar a estrada. 

O primeiro acidente foi na manhã de domingo (29/11): uma colisão transversal no trevo que dá acesso a BR267, na saída de Leopoldina em sentido a Juiz de Fora.  Uma carreta colidiu com um carro, que acabou capotando e deixando um casal ferido.  (Clique aqui para ver)

Já no início da tarde desta quinta-feira (03/12), um caminhão que atravessava o trevo da BR116, próximo ao pórtico de entrada do município de Leopoldina, foi atingido na lateral, deixando o motorista com ferimentos graves e o carona com algumas escoriações. O motorista da carreta saiu ileso.  A ocorrência foi atendida pelo Samu, Corpo de Bombeiros e PRF – Polícia Rodoviária Federal. 

Outros pontos são considerados críticos em Leopoldina, como em regiões no Alto da Serra, acesso ao bairro Três Cruzes, entre outros. Alguns trechos perigosos tiveram o problema amenizado com a implantação de radares eletrônicos, a exemplo a curva do ‘Timbira’, conhecida por muitos como a curva da morte, localizada na BR116, nas proximidades de acesso ao povoado da Boa Sorte.

De modo geral, os trevos continuam sendo vilões de muitos acidentes, seja pela imprudência dos motoristas, por falta de sinalização, manutenção e/ou adaptações necessárias para melhoria do fluxo. 

A frequência dos acidentes nestes locais demonstra que as autoridades competentes devem agir para a redução do índice elevado de acidentes registrados em Leopoldina e região.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »