09/12/2015 às 08h35min - Atualizada em 09/12/2015 às 08h35min

Patrick Coutinho se consagra Campeão no Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu

Disputa aconteceu na Arena HSBC, na Barra da Tijuca, no Rio Janeiro

Patrick na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Nosso representante mineiro, natural de Leopoldina, atualmente residente em Cataguases, segue sua brilhante carreira como atleta de artes marciais conquistando títulos de expressões em competições renomadas de nível internacional.
 
Seu último feito foi no final de semana (5 e 6 dezembro), a HSBC Arena, na Barra da Tijuca, recebeu o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour - Rio de Janeiro, que após passar por Japão (em Tókio) e Estados Unidos (em Los Angeles), pela primeira vez aconteceu no Brasil.
 
Ao todo, foram US$ 63 mil distribuídos em prêmios, e o evento organizado pela UAEJJF - que apresentou uma estrutura impecável e de primeira recebeu atletas de vários países e os melhores lutadores do cenário nacional como por exemplo Ricardo Evangelista, Victor Silvério, Faisal Al Ketbi - grande nome do Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes, Erbert Santos, os irmãos Paulo e João Miyao, Thales Leites-lutador do UFC entre outros campeões. 
 
Patrick é treinado pelo Mestre Ricardo Caetano em Cataguases MG, filiado a equipe Gracie Barra e ressalta o excelente trabalho que a equipe vem fazendo e o grande número de atletas que vem despontando nas cidades da região cujo responsável é seu mestre, cidades como Muriaé, Ubá, Pirapetinga etc...
 
O atleta vem colecionando títulos expressivos e relevantes desde que iniciou na arte suave, tais como Mundiais, Word Cup, Brasileiro sem kimono e com kimono, entre outros títulos.
 
Este ano o campeão diminuiu o ritmo de participação nas competições para se recuperar de algumas lesões acumuladas, mesmo assim conquistou em 2015 bronze na seletiva do Mundial de Abu Dhabi realizado em São Paulo, vice no Brasileiro organizado no Rio e na seletiva em Gramado lesionou o ombro e desde então tem se recuperado com o profissional fisioterapeuta João Márcio na cidade de Cataguases.
 
A próxima parada do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour será nos dias 19 e 20 de março de 2016, em Londres, na Inglaterra
 
O atleta gostaria de concluir com seus agradecimentos a algumas empresas que prestam sua contribuição na medida do possível e ressalta a importância bem como a necessidade de contar com estes apoios para que possa seguir sua trajetória sendo este grande representante das artes marciais.
 
Empresas: Pier Cataguases/Leopoldina, Sol e Neve (Praça Rui Barbosa), Link 10 provedor de internet, Sheffield Idiomas e Iguaria Gourmet.
 
Contatos do atleta
Face: Patrik Coutinho II
Instagram: Atleta Patrick Personal
Twitter: https://twitter.com/patrickpersonal


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »