09/12/2015 às 16h38min - Atualizada em 09/12/2015 às 16h38min

Atleta leopoldinense é destaque nos melhores do ano dos Jogos Escolares 2015

Barbarah Bella do Carmo Monteiro do Colégio Imaculada Conceição foi escolhida como a melhor aluno-atleta na modalidade handebol feminino

Wendell Nogueira
A Secretária Jussara Tomaz com a atleta leopoldinense Barbarah Bella do Carmo Monteiro, do Colégio Imaculada Conceição
Leopoldina foi destaque em uma cerimônia realizada pelo Governo de Minas Gerais, na noite de quarta-feira, 2 de dezembro, no Lounge VIP do Mineirão, em Belo Horizonte.  O evento, “Melhor do Ano”, promovido por meio das Secretarias de Estado de Esportes (SEESP) e de Educação (SEE) premiou e homenageou atletas, técnicos, entidades e municípios-sede que se destacaram nos programas esportivos do Estado em 2015.

O JEMG é a maior competição esportiva-educacional do Estado e reúne mais de 160 mil alunos. Durante os Jogos, o Estado é divido em 47 microrregiões e em 2015, 853 municípios participam nas modalidades atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol, ginásticas, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Os três primeiros colocados de cada modalidade são premiados com medalhas.

A atleta leopoldinense Barbarah  Bella do Carmo Monteiro do Colégio Imaculada Conceição foi escolhida durante os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG como a melhor aluno-atleta na modalidade handebol feminino – módulo I.

Segundo o professor Cássio Campanha Muniz, Leopoldina disputa o JEMG desde o início dos anos 2000. “Estivemos em várias etapas das Fases Estaduais, após termos vencido as Regionais. Obter sucesso no estado é algo muito difícil, que exige trabalho duro, bons grupos e um pouco de sorte. Batemos na trave algumas vezes e conseguimos algumas medalhas, inclusive de campeões, porém sempre em esportes individuais. Nenhuma equipe coletiva venceu a fase estadual. Esse evento de premiação do JEMG em Belo Horizonte premia os melhores de cada modalidade e de cada módulo. Uma festa linda, com autoridades do esporte no cenário mineiro, num lugar fantástico, que é a Arena Mineirão. Ficamos entre os melhores de Minas Gerais com nossa atleta do handebol feminino do módulo 1, Barbarah Bella D'Carmo Monteiro. Mas o prêmio não é só dela. Sim, ela se esforçou para isso. Fez por onde e trabalhou duro. Mas teve o mesmo empenho de sua equipe e suas companheiras que ajudaram a tornar esse prêmio possível. E teve também o esforço da escola em disponibilizar o trabalho dos treinamentos, da Prefeitura em fornecer todas as condições de disputarmos as quatro fases e da mãe dela pelo apoio incondicional aos sonhos da atleta, finalizou.

 “Continuaremos em busca dos melhores resultados, corrigindo falhas e vencendo obstáculos. Muito obrigada a todos os professores, diretores, aos alunos-atletas e colaboradores do JEMG 2015”, disse Jussara de Almeida Thomáz – Secretária de Esportes, Lazer e Turismo.

Para o prefeito José Roberto de Oliveira a premiação indica o que o investimento do governo municipal nas diversas áreas, inclusive no esporte, tem o efeito desejado. “Isso demonstra que o nosso trabalho de estruturação do município está sendo reconhecido por todos em Minas Gerais. E mostra que estamos no caminho certo para esta construção da cidade”.

Fonte: Wendell Nogueira – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »