12/02/2016 às 15h32min - Atualizada em 12/02/2016 às 15h32min

Quem tem a melhor (in)formação sempre vai mais longe

Um recente levantamento elaborado pela Global English Corporation, empresa internacional que realiza testes de proficiência na Língua Inglesa, coloca o Brasil na 71ª posição no ‘ranking’ mundial de fluência naquele idioma, no ambiente de trabalho.

Conforme dados fornecidos pela revista “Melhor”, da editora Segmento, mais de 212 mil pessoas de 78 nações foram testadas e o Brasil recebeu nota vermelha, figurando na lista dos dez países com os piores desempenhos.

Com média de 3,27 em uma escala de 1 a 10, nosso país ficou não só abaixo da média mundial, de 4,75 pontos, mas também do índice de referência da América Latina. A escala considera a nota 1 como a mera capacidade de leitura e de comunicação com perguntas e frases simples e 10 como a habilidade para se comunicar praticamente como um nativo da Língua Inglesa.

Distante desta realidade, Leopoldina ocupa lugar de destaque na capacitação de jovens que buscam desenvolver e aprimorar suas habilidades em Inglês, em nossa região.

Realizador independente, o prof. André Luiz Fernandes tem, há anos, contribuído, notadamente, para a conquista dos mais conceituados certificados e títulos que comprovam excelência e fluência nas principais habilidades do idioma, em diferentes níveis. Os exames da Universidade de Cambridge, aplicados com total rigor e absoluta imparcialidade pela tradicional Cultura Inglesa de Juiz de Fora, figuram entre os mais respeitados neste universo.

Com altíssimo critério na seleção, o prof. André se diz recompensado pela massiva aprovação dos candidatos indicados, cujo desempenho, na maioria das vezes, vem abrilhantado com menção de mérito edistinção.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »