09/03/2016 às 08h08min - Atualizada em 09/03/2016 às 08h08min

Marcelo pontua para a Copa Internacional MTB 2016 na etapa de Araxá

O atleta tem como patrocinadores Unimed Leopoldina, Special Bike Shop e Prefeitura de Leopoldina.

Marcelo chegou em 7º lugar na sua categoria em Araxá
Marcelo Portela volta às pistas e inicia 2016 com uma prova de grande quilate, primeira etapa da maior prova de MTB da América, a Copa Internacional de MTB. A cada ano a organização renova e deixa o cenário ainda mais surpreendente, uma pista totalmente desenhada, baseada em um verdadeiro percurso de Cross Country de nível internacional.

Foram três dias de puro mountain bike de altíssimo nível na abertura da Copa Internacional Levorin de MTB em Araxá (MG). A Prova classificada como Hors Class (SHC) pela UCI (União Ciclística Internacional) distribuiu 160 pontos aos campeões nos rankings internacionais, e como já era previsto, as disputas foram super acirradas, com a presença de grandes nomes do circuito mundial.


► A galera descontraída vibrava dando um show de incentivo aos atletas

A CIMTB começou com uma prova contrarrelógio, na sexta-feira, 4 de março, depois a corrida short track (pista curta), no sábado, 5/3, culminando na competição de formato olímpico no domingo, 6/3. A próxima etapa da CIMTB 2016 acontecerá entre os dias 13 a 15 de maio em São João Del Rei (MG), no formato cross country olímpico.

1175 atletas, nacionais e internacionais, competiram em diversas categorias, dando um show de manobras, onde a técnica e velocidade eram fundamentais para que pudessem ter êxito. O temido ‘Descidão  Dona Beija’, foi a atração onde se concentrou a maioria do público e a galera descontraída vibrava dando um show de incentivo aos atletas.
 
O atleta Leopoldinense,  Marcelo Portela, competiu na categoria sub 30, mesmo ciente de que subir ao pódium e estar entre os 10 melhores atletas da Copa Internacional em sua categoria, não seria uma tarefa fácil, pois 53 atletas com uma bagagem de conquistas estavam com o mesmo objetivo. Mas, a cada volta no percurso, Marcelo foi superando a si mesmo, e ao cruzar a linha de chegada, conquistou o 7º Lugar, que foi considerada  satisfatória, rendendo uma  pontuação que se segue para somatórias das próximas etapas da Copa.

Como sempre faz, Marcelo agradece a Deus primeiramente, e a seus patrocinadores: Unimed Leopoldina, Special Bike Shop e Prefeitura de Leopoldina.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa do Atleta
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »