17/03/2016 às 15h03min - Atualizada em 17/03/2016 às 15h03min

Dimas Diego é mais um leopoldinense confirmado como condutor da Tocha Olímpica

João Gabriel Baia Meneghite e Luiz Otávio Meneghite
Dimas Diego também atuará como voluntário nas Olimpíadas Rio 2016.
O professor de educação física Dimas Diego Domiciano de Souza,  conquistou uma das vagas de condutor Tocha Olímpica Rio 2016, no percurso de Leopoldina. Foi o próprio Diego que deu a informação ao jornal Leopoldinense; “Entrarei para história e deixarei meu marco da cidade e meu espírito esportivo e olímpico”, disse exultante o educador físico esclarecendo que também estará nas Olimpíadas do Rio 2016 como voluntário, mas  ainda não recebeu a carta convite, mas que seu nome já foi aprovado.  Segundo Diego, o Comitê Olímpico Brasileiro, que é responsável pela organização das Olimpíadas Rio 2016, tem até o dia 30 de maio para enviar todas as cartas aos voluntários.

Força Nacional de segurança avaliou trajeto da tocha olímpica em Leopoldina
 
A Força Nacional enviou integrantes para mapear cada ponto no trajeto do revezamento da Tocha. Na manhã de 20 de janeiro, o município de Leopoldina recebeu a visita das gerentes regionais do revezamento da Tocha Olímpica, Ingrid Cano e Lívia Bousquet, além de oito policiais da Força Nacional de Segurança, sob o comando do capitão Mafra para uma visita técnica e reunião com autoridades locais. Estiveram presentes o prefeito José Roberto de Oliveira, a secretária de Cultura Jussara Thomaz e o seu assessor Wendel Nogueira e o secretário de Meio Ambiente Marcos Toledo. Autoridades policiais também participaram da reunião que traçou estratégias importantes no que diz respeito à segurança do evento, estando presentes o Ten. Getúlio Carlos Rabelo, da Polícia Militar e o Ten. Guilherme Cantelle Lopes Paiva, do 4º Pelotão de Corpo de Bombeiros de Leopoldina.
 
Após a reunião, duas viaturas da Força Nacional de Segurança percorreram um trajeto que poderá ser o percurso de Leopoldina a partir do posto da PRF – Polícia Rodoviária Federal, seguindo pelas  avenidas Jehú Pinto de Faria,  Getúlio Vargas, contornando a Praça Francisco Pinheiro Corrêa de Lacerda, entrando na José Peres, contornando a Praça Félix Martins, atravessando a Praça João XXIII, descendo a Presidente Carlos Luz, entrando pela 7 de Setembro e retornando ao centro pelas ruas Lucas Augusto e Barão de Cotegipe, finalizando na Praça João XXIII. A Polícia Militar orientou a equipe da Força Nacional de Segurança  sobre diversas peculiaridades do trajeto. Cerca de 30 homens farão a segurança, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
 
Confira a relação dos condutores da Tocha Olímpica no percurso de Leopoldina:
 
A data da passagem da Tocha Olímpica por Leopoldina, foi confirmada para o dia 16 de maio, uma segunda-feira. Segundo informações obtidas pelo jornal Leopoldinense, cerca de quinze pessoas vão conduzi-la em Leopoldina. Um palco será montado na Praça João XXIII para uma rápida solenidade, com apresentação cultural local. Dos inscritos para conduzir a tocha olímpica, três  leopoldinenses: o ex-jogador do Botafogo e da Seleção Olímpica Brasileira, Othon Valentim Filho, o atleta de Kung Fu da Academia Tan Lan, Carlos  Augusto dos Santos Nunes, a aluna da APAE de Leopoldina, Cássia de Souza e agora o educador físico Dimas Diego de Souza.
 
Do jornal Leopoldinense, com informações do Ministério da Justiça e Ministério do Turismo



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »