19/04/2016 às 13h45min - Atualizada em 19/04/2016 às 13h45min

Ex-atletas da 'Leocar Vôlei Clube' farão encontro na Praça da Bandeira

Evento é aberto à população e relembra juventude da década de 80 em Leopoldina

João Gabriel B. Meneghite
Em pé: Daher (técnico), Papi, Cláudia, Milene, Patrícia, Silvia, e Flávio (assistente). Agachadas: Vera Campos, Marluce, Kátia Guida, Rosane e Simone.
Ex-atletas que marcaram época na juventude da década de 1980, estarão reunidos nesta quinta-feira (21/05), a partir das 17:00 horas, feriado de Tiradentes, na Praça da Bandeira, para um encontro de ex-jogadores, equipe técnica, diretores e torcida da 'Leocar Vôlei Clube'.
 
O evento é aberto ao público, com muitas músicas do auge das discotecas do Clube Leopoldina, relembrando a juventude que marcou época com a badalada equipe de volleyball da cidade.
 
Leocar era uma concessionária da Volkswagen do Brasil com sede em Leopoldina. A empresa, juntamente com a cervejaria Antárctica, patrocinava a equipe leopoldinense de vôlei, que disputava torneios regionais, participava de intercâmbios da Federação Mineira de Vôlei e jogos amistosos contra grandes equipes, como as do Flamengo e Fluminense, do Rio de Janeiro.
 
Fundada em 1984, a equipe Leocar Vôlei Clube era formada por alunos de escolas da rede pública e privada de ensino. A empolgação dos atletas e a estrutura oferecida por seus patrocinadores propiciavam a formação de excelentes equipes nas modalidades masculina e feminina. Eles treinavam na quadra do Clube Leopoldina e mantinham até mesmo um escritório dentro da empresa de veículos, que era uma das patrocinadoras do time leopoldinense, que dispunha ainda de massagistas, preparadores físicos entre outros incentivos.
 
A dedicação era tanta que os membros da equipe participavam ativamente no cotidiano social da cidade, sendo protagonistas na organização de eventos como a 'Raínha Estudante', carnaval, entre outros.
 
O time da Leocar durou até o ano de 1996, quando a empresa encerrou suas atividades em Leopoldina. Segundo Carlos Henrique Botelho Neto, que organiza a festa, o convite está aberto à toda população que queira prestigiar o evento e relembrar o auge da juventude leopoldinense da década de 1980.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »