28/04/2016 às 09h18min - Atualizada em 28/04/2016 às 09h18min

Microrregional dos Jogos Escolares em Leopoldina começa dia 3 de maio, com 62 jogos.

No período de 3 a 7 de maio, 22 escolas, representando nove municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Marcus V. Cicarini - Assessor de Imprensa da FEEMG
A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São 815 municípios inscritos e mais de 2500 escolas. A competição acontece em 50 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Em Leopoldina os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2016 em Leopoldina,  serão realizados no período de 3 a 7 de maio. A cerimônia de abertura será dia 3 de maio, quarta-feira, às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Municipal Dr. José Bastos Faria Freire. Avenida dos Expedicionários, s/nº, Bairro Bela Vista. Leopoldina/ MG.
 
No período de 3 a 7 de maio, 22 escolas, representando nove municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Leopoldina são: Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Estrela D’Alva, Itamarati de Minas, Leopoldina, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.
 
O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros.

As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de rugby e skate acontecem em caráter de demonstração. Os Jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.

Serviço: Link de informações sobre a etapa microrregional em Leopoldina: http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/etapa/sre-leopoldina/

Comitê dos Jogos: Espaço Museu Augusto dos Anjos. Rua Barão de Cotegipe, 386, bairro Centro – Leopoldina/MG.

Representante municipal: Profª. Jussara de Almeida Thomaz.
Executor da etapa: Antônio Carlos Reiff.

Fonte: Jornalista  Marcus V. Cicarini – Assessor de Imprensa da FEEMG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »