02/05/2016 às 13h48min - Atualizada em 02/05/2016 às 13h48min

Cerimônia de Abertura da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares será realizada em Leopoldina nesta terça

A cerimônia de abertura da Etapa Microrregional em Leopoldina será realizada nesta terça-feira, 3 de maio, às 17h00, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Imaculada Conceição

Cerimônia de Premiação da Etapa Municipal dos Jogos Escolares - JEMG 2016 reuniu alunos/atletas no Auditório do CEFET Leopoldina.
O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de rugby e skate acontecem em caráter de demonstração. Os Jogos são realizados em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos: Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.
 
Microrregional em Leopoldina começa dia 3 de maio, com 62 jogos
 
A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São 815 municípios inscritos e mais de 2500 escolas. A competição acontece em 50 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Leopoldina é uma delas. No período de 3 a 7 de maio, 22 escolas, representando nove municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Leopoldina são: Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Estrela D’Alva, Itamarati de Minas, Leopoldina, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande. 
 
A cerimônia de abertura da Etapa Microrregional em Leopoldina será realizada nesta terça-feira, 3 de maio, às 17h00, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Imaculada Conceição
 
Premiação da Etapa Municipal dos Jogos Escolares - JEMG 2016 em Leopoldina
 
Na última segunda-feira (25), aconteceu a cerimônia de premiação da Etapa Municipal dos Jogos Escolares - JEMG 2016, desenvolvida no período de 4 a 8 de abril em Leopoldina. O evento, realizado no auditório do CEFET, contou com a participação de alunos/atletas, diretores e/ou representantes as Escolas participantes e professores de Educação Física. Para a Mesa de Honra foram convidados a Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Turismo - Jussara Thomaz; Amanda Almeida (representando a Secretária Municipal de Educação - Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira); Sidilúcio Ribeiro Senra - Diretor Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina e a Coordenadora dos Jogos - Maria José Marques Ferreira.

Maria José Marques Ferreira, Sidilúcio Ribeiro Senra, Amanda Almeida e Jussara Thomaz. 
 
A entrega das medalhas e troféus aos competidores foi prestigiada pelas delegações das Escolas e familiares dos alunos. Aproximadamente 650 alunos/atletas competiram em 83 jogos nas modalidades coletivas de futsal, vôlei, basquete, handebol e vôlei de praia e mais 89 jogos de peteca. Estima-se que 3 mil pessoas assistiram as competições. 
 
A Comissão Organizadora da Etapa Municipal foi composta por Wendell Nogueira (Comissão de Cerimonial), Milene Guerra Basile Xavier (Coordenação Geral), Mirtes Chiarelli de Oliveira (Coordenação Técnica) e Amanda Almeida (Coordenadora de Apoio Local). 
 
O Minas Esportiva/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2016 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes. Informações complementares: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Leopoldina. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »