25/05/2016 às 08h20min - Atualizada em 25/05/2016 às 08h20min

Sara Simões participa de workshop de flauta transversa no Clube dos Cutubas

O evento tem o patrocínio da Energisa e o apoio Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Sara é técnica em música com habilitação em flauta doce
A Banda Musica Princesa Leopoldina, promove nesta sexta-feira, 27 de maio, às 19:00 horas, em sua sede no Clube dos Cutubas, um workshop de Flauta Transversa com o tema: Amplitude Sonora, Sonoridade e Homogeneidade, com a flautista Sara Simões. O evento tem o patrocínio da Energisa e o apoio Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o apoio cultural da Bela Ischia.

Quem é Sara Simões
 
Sara é técnica em música com habilitação em flauta doce pelo Conservatório Estadual de Música "Lia Salgado" e está cursando o 5° período do bacharelado em música com habilitação flauta transversal pela ESMU/UEMG. Ela foi bolsista como primeira flautista e piccolista na Orquestra Sinfônica da ESMU/UEMG em 2014 e bolsista como primeira flautista e piccolista da Banda Sinfônica ESMU/UEMG em 2015, além de  monitora no projeto concertos didáticos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em 2014 e 2015.Sara Simões foi solista do Concerto em Dó Maior (concerto per flautino) de Antonio Vivaldi na 25° Semana de Música de Câmara da Fundação de Educação Artística, regido por Götz Hartmann em abril de 2016. Ela flautista na Flutuar Orquestra de Flautas e na Banda Musical Princesa Leopoldina além de Chefe de Naipe na Banda Musical Nossa Senhora do Carmo de Betim- Betim/MG.

O que é workshop

Um workshop é uma espécie de seminário, grupo de discussão que enfatiza a troca de ideias e a demonstração e aplicação de técnicas, habilidades. A pessoa que vai participar de um workshop, pretende aprender algumas coisas (muitas vezes práticas) sobre o assunto abordado.Um workshop é diferente de uma palestra, em algumas áreas específicas, pois no workshop a plateia é convocada a participar do evento ativamente, e não são meros espectadores, eles interagem com o que está acontecendo. O workshop tem caráter mais prático e sua realização requer uma abertura ao diálogo por parte do palestrante, ou instrutor, e da plateia.

Fonte: Banda Musica Princesa Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »