26/05/2016 às 00h00min - Atualizada em 26/05/2016 às 00h00min

6ª Cia PM Ind de Leopoldina comemora o aniversário de 30 anos da 4ª RPM

A solenidade, que aconteceu na manhã do dia 24 de maio, no Clube do Moinho, contou com a participação dos militares da Unidade.

Com lágrimas nos olhos, o Cmt da 4ª RPM, Cel Wagner Eustáquio da Silva Almeida, durante a apresentação do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, que o homenageou, quebrou o protocolo da cerimônia de 30 anos da 4ª RPM. Ele se dirigiu à tropa da 6ª Cia PM Ind, o que não estava previsto, emocionando a todos com suas palavras: “Os desafios são impulsos para a nossa vitória. Mesmo com um número de efetivo que não atende às nossas demandas, tenho no meu coração que a diminuição da criminalidade violenta na área da Unidade se deve à competência com que os senhores desempenham suas funções. Os senhores têm feito a diferença”.

A solenidade, que aconteceu na manhã do dia 24 de maio, no Clube do Moinho, marcou as comemorações do aniversário da região e contou com a participação dos militares da Unidade, além de autoridades das cidades que fazem parte da área da 6ª Cia PM Ind e da Banda de Música do 2º BPM, responsável por abrilhantar toda a cerimônia.

Várias homenagens foram feitas a policiais militares que foram destaque em suas atividades, com a entrega de placas e troféus pelas mãos do Ten Cel Clóvis Pimenta, Cmt da 6ª Cia PM Ind, e também pelo Cel Wagner. Foram destaques administrativos Sgt Conceição, de Cataguases, Sgt Mauro, de Além Paraíba, e Cb Borges, da sede da Unidade, e operacionais Sgt Welber, da sede, Sgt Édem, de Além Paraíba, e Cb Guilherme, de Cataguases. Além deles, foram também condecorados atores da sociedade, fundamentais e peças chaves para o trabalho da PM: Francisco Xavier Quintão, Comissário de Menores de Leopoldina, Edil Teixeira Júnior, comerciante de Cataguases, e Anderson Sandrin, empresário de Além Paraíba.

Os dois últimos comandantes da 6ª Cia PM Ind, Ten Cel Ranieri, atual Cmt do 47ª BPM, e Ten Cel Nazário, reformado, também foram destaque na solenidade, recebendo do atual Cmt, Ten Cel Clóvis, um troféu de agradecimento pelo comando da Unidade.

Para finalizar com sucesso o evento, os alunos do Proerd da Escola Municipal Botelho Reis, treinados pelo Sgt Coelho, instrutor do Proerd, cantaram, sob a regência do maestro da Banda de Música, 1º Ten Ruiter Alves do Santos, a canção da Polícia Militar de Minas Gerais.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Social da 6ª Cia PM Ind de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »