18/06/2016 às 19h58min - Atualizada em 18/06/2016 às 19h58min

Atletas de Leopoldina disputam Campeonato Capixaba de Triathlon

A equipe RB TEAM, participou com os atletas Anderson Furtado (iniciante), Diogenes Rodrigues (Principal) e Rosemberg Fajardo (Principal).

Jornal Leopoldinense com informações da Academia Fortyficação
Equipe de Leopoldina em Vitória-ES.
Foi realizada dia no dia 12 de junho, em Vitória-Espírito Santo, a segunda etapa do Campeonato Capixaba de Triathlon, com a participação de atletas da Bahia, Minas, Rio de Janeiro, além dos atletas locais. A competição teve o formato em duas distâncias: uma para iniciantes com 375m de natação, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida e a principal com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.
 
Leopoldina esteve presente representada pela equipe RB TEAM, com os atletas Anderson Furtado (iniciante), Diogenes Rodrigues (Principal) e Rosemberg Fajardo (Principal).
 
"As condições climáticas nesta etapa não estavam fáceis, no domingo amanheceu chovendo, o que fez com que o mar ficasse muito mexido dificultando a natação, principalmente para quem só treina em piscina, como o nosso caso, mas todos nós saímos muito bem colocados da água, com destaque para o Anderson que é somente a segunda vez que compete em um Triathlon nadando no mar e apesar das muitas ondas ele conseguiu cumprir a etapa de natação, com muita determinação e coragem. Durante o ciclismo a chuva deu uma trégua o que proporcionou um ciclismo mais rápido e seguro e durante a parte da corrida com o clima ameno foi mais fácil correr forte”, disse Rosemberg ao jornal Leopoldinense.
 
A equipe de Leopoldina finalizou bem a etapa com Diogenes em segundo em sua categoria, Rosemberg também em segundo e Anderson muito bem colocado em sua categoria.
 
Os treinos continuam visando a próxima etapa do Capixaba em setembro. A equipe e outros alunos se encontram todas as 2ª, 4ª e 6ª feiras na Academia Fortyficação, onde recebem a orientação do técnico Rosemberg Fajardo.
 
A equipe tem o patrocínio da MD Bikes, Empório Nutrição, Possani Pharma, e apoio do jornal Leopoldinense.
 
Fonte: Academia Fortyficação
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »