20/06/2016 às 11h17min - Atualizada em 20/06/2016 às 11h17min

Leopoldina continua campanhas de atendimento à população de rua

Mobilização é da equipe do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Ainda mais atentos devido ao período do inverno, a equipe de profissionais e Técnicos em Abordagem Social do CREAS, continua o atendimento aos cidadãos em situação de rua no município de Leopoldina. As rondas para busca ativa dessas pessoas continuam acontecendo diariamente, durante o dia e a noite até as 21h00, inclusive nos finais de semana. Estas pessoas são abordadas pelos profissionais, que buscam encaminhá-las de volta ao convívio familiar, garantem o retorno para cidade de origem (para os casos de migrantes), e encaminham para tratamento médico ou psicológico no CAPS (nos casos de dependência química, alcoolismo e doença mental).



É muito comum, ou seja, 100% dos casos a equipe encontrar pessoas em situação de rua devido ao alcoolismo e uso de drogas ilícitas (principalmente o CRACK). Estas pessoas ficam nas ruas pedindo dinheiro e comida e na quase totalidade dos casos, trocam a ajuda recebida por drogas/crack.

Além do atendimento individual a cada uma dessas pessoas, o CREAS vem realizando a campanha NÃO DÊ ESMOLA, MOSTRE O CAMINHO, desenvolvida junto ao comércio local, restaurantes e bares, solicitando à população que encaminhe estas pessoas ao CREAS (3441-5563) ou ao Plantão de Abordagem (9 8426-9206).
Nos casos em que a pessoa está embriagada, portando armas ou perturbando a ordem, a Polícia Militar deve ser acionada.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Informações: CREAS / Secretaria Municipal de Assistência Social. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »