22/06/2016 às 09h16min - Atualizada em 22/06/2016 às 09h16min

Alunos do Conservatório fazem duas apresentações com violões esta semana

Desde a sua criação o Conservatório tem revelado inúmeros talentos, despertado o gosto pela arte musical e a sensibilidade de várias pessoas.

Nesta quinta-feira, 23 de junho, a partir das 19:00 horas, alunos do ciclo inicial do curso de violão, com crianças de 6 a 9 anos, se apresentam no auditório Helenice Machado Bella, dentro da atividade denominada ‘Ciranda Cirandinha’.
 
Já na sexta feira, 24, com início anunciado para às 19:00 horas, o Conservatório Estadual de Música Lia Salgado apresenta ‘Ao som do violão’ com alunos do Ciclo Intermediário. Vale a pena conferir!

Conservatório Estadual de Música Lia Salgado

O Conservatório Estadual de Música "Lia Salgado" tem sido, desde a sua instalação em 1956, ponto de referência e legítimo representante da arte, cultura e, em especial, da música no município e região.

O Conservatório foi criado pela Lei nº 1.123, de 03 de novembro de 1954. Foi instalado e passou a funcionar em 23 de janeiro de 1956, no segundo andar do prédio do antigo Gymnásio Leopoldinense.

Desde a sua criação o Conservatório tem revelado inúmeros talentos, despertado o gosto pela arte musical e a sensibilidade de várias pessoas que iniciaram sua formação nesta escola, seguiram seus estudos na área, graduaram-se, licenciaram–se e hoje estão novamente no Lia Salgado, colocando em prática seu aprendizado e ensinando música às novas gerações.

Cursos Oferecidos

Curso de Educação Musical - Violão, Piano, Violino. Flauta Doce, Flauta Transversa e Canto. Curso de Educação Profissional - Violão, Piano, Flauta Doce, Flauta Transversa e Canto. O endereço do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado é Praça Professor Botelho Reis 102 Centro -Leopoldina – MG com o telefone: (32) 3441- 1647.
 
Fonte: Conservatório Estadual de Música Lia Salgado

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »