24/06/2016 às 14h42min - Atualizada em 24/06/2016 às 14h42min

Aos 60 anos, Conservatório ganha de presente primeiro grupo de professores concursados

O ato de nomeação foi publicado no Jornal Oficial do Estado, o ‘Minas Gerais’, no dia 14/05/16, e a posse ocorreu no dia 09/06/16, no próprio Conservatório de Leopoldina.

Estas são as primeiras professoras concursadas do Conservatório.
O Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, foi  criado no ano de 1956, e em novembro deste ano completará 60 anos de existência. Pode-se dizer  que o Conservatório ganhou um presente antecipado, o seu primeiro concurso para professores de música realizado pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, conforme Edital n° 04/14, criando assim o seu primeiro quadro de professores efetivos da rede estadual nas áreas de instrumentos Flauta Doce, Piano, Violão e Regência de turma.

Foi uma conquista realizada através de três etapas de provas, a primeira objetiva em Leopoldina,  segunda prática (aula expositiva, leitura a primeira vista e execução de uma peça), realizada em Belo Horizonte, na Fundação Clovis Salgado e por uma banca de professores mestres e doutores em música sendo a última etapa a de exame médico.

O ato de nomeação foi publicado no Jornal Oficial do Estado, o ‘Minas Gerais’, no dia 14/05/16, e a posse de fato ocorreu no dia 09/06/16, no próprio Conservatório de Leopoldina, hoje sob a Direção de Simone Seoldo e Analucia Barbosa. Um sonho realizado, que venham outros concursos.

Segundo a atual Secretária de Educação Macaé Evaristo, “é importantíssimo para as escolas estaduais a realização de concursos públicos. Uma escola com seu quadro de professores efetivos pode contribuir para uma educação de qualidade a partir de realização de projetos, onde os professores serão permanentes”.

Parabenizamos a todos os professores nomeados por concurso

Flauta doce: Aline Rocha Ladeira, Bruna Campana Pereira Cosine, Elma Aparecida de Almeida Silva Nogueira, Elyse Correia Rodrigues, Emmanuelle Bedim Nunes de Castro, Ereny Ferreira Sales, Erika Correia Rodrigues Reche, Geruza da Costa Mourão Lomba, Mônica Campos Louro Queiroz.

Piano: Ana Lucia Ladeira Costa, Denise Leite Machado, Gisela Costa de Morais, Heloisa Castro Barbosa Costa, Luciano de Barros Carneiro, Sandra Leite de Souza Azevedo.

Violão: Alraniza Freire da Silva, Analúcia Barbosa, Cristiane Aparecida Gonçalves Ferreira Rodrigues,  Cristiane Mata Kneip, Mônica Alves Marcelos.

Musica/Rêgencia: Denise Maria Vidon Alvarenga, Marcio Silas de Lima.


 
Da Redação do Leopoldinense com informações do Conservatório Estadual de Música  Lia Salgado.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »