24/06/2016 às 15h00min - Atualizada em 24/06/2016 às 15h00min

Polivalente recebe escritora para encontro cultural, palestra e debates

“Ao lermos um bom livro, destravamos as portas e janelas da alma, deixamos as palavras nos levarem para mundos encantadores e fazemos descobertas sem fim.” Scheila F. Scisloski

A escritora Ana Idalina Carvalho Nunes, durante a palestra.
A Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente) promoveu na manhã do dia 15 de junho, um encontro cultural com grande participação de professores, alunos para receber a escritora Ana Idalina Carvalho Nunes, autora do livro Beijar, ficar e outros verbos adolescentes’ que despertou grande interesse entre os alunos e foi tema de debate entre eles  e a escritora. A manhã cultural foi abrilhantada pelo grupo de dança Pérola Negra.


Uma mesa de debates discutiu o livro.

Objetivo

Despertar o gosto pela leitura e refletir sobre as temáticas adolescentes como: relacionamentos, amizades, identidade, preconceito violência sexualidade, valores, futuro e transformação através da educação.

Como fio condutor deste trabalho foi utilizado o ‘Livro Beijar, ficar e outros verbos  adolescentes’ da escritora Ana  Idalina  Carvalho Nunes para desencadeamento de provocações e reflexões a cerca do tema.

‘É um livro escrito de menina para meninas que, entretanto, desperta o interesse de meninos e de adultos, já que apresenta a percepção feminina de duas gerações: a da personagem principal e a de sua mãe, que fala de si e de suas experiências nos inúmeros diálogos familiares presentes no livro. Aliás, a mãe de Aninha talvez se torne, no final,  também a mãe do leitor – uma mãe moderna que, vivendo entre o emprego e a casa, consegue criar situações para o diálogo com os filhos, uma mãe alegre e jovial que, ao adoçar o café que prepara, adoça junto o coração da gente’.


O Grupo Pérola Negra deu um show à parte.
 
Fonte: Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente)
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »