07/07/2016 às 17h17min - Atualizada em 07/07/2016 às 17h17min

Cefet recebe Copa Minas Gerais de natação

A manhã do ultimo domingo (03/07/16) foi de festa na piscina do CEFET em Leopoldina, com a realização da III Fase da Copa Minas Gerais de Natação;  organizada pela empresa MG Esportes, de Belo Horizonte. Estiveram presentes 96 atletas com idades entre 06 e 60 anos, divididos em várias categorias e provas. O público presente também foi expressivo e contou com aproximadamente 250 pessoas que vibraram e se divertiram com as performances dos nadadores.

Leopoldina foi representada pelos tubarões da Acquademia e recebeu com grande entusiasmo a equipe do Clube do Remo, de Cataguases; da Academia Centro Aquático, de Viçosa; do Carangola Tênis Clube, de Carangola; do SESI/ACIAM, de  Manhuaçu e do Projeto de natação da Prefeitura Municipal de Muriaé.  Todas essas equipes compõem a regional Leste da Copa, que possui mais  outras 54 equipes divididas em  mais 10 regionais. Em novembro todas elas se encontram em Conselheiro Lafaiete para a disputa da grande final.

Também estiveram apoiando  e prestigiando a competição, membros da Sociedade Olímpica Leopoldinense e o diretor do CEFET- Campus III Leopoldina; o professor Douglas Martins. O evento foi tão bem executado, que Leopoldina receberá também a quarta fase da Copa, que será realizada no dia 25 de setembro.

Ao encerrar o evento, a Acquademia foi a maior vencedora, conquistando o maior número de medalhas  e assumindo a primeira colocação no ranking regional, mesmo não tendo participado da primeira fase da competição realizada em março desse ano. A natação leopoldinense mantem a sua tradição vitoriosa e o treinador Hudson, agora prepara os atletas para a disputa do XVI Festival Sudeste Não Federado de Natação, que será disputado no final desse mês. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »