12/07/2016 às 17h46min - Atualizada em 12/07/2016 às 17h46min

Rede de Atrativos Turísticos visita Museu do Futebol

Criada pela Belotur, Rede mantém treinamento e integração visando atender bem turistas e belo-horizontinos

Imprensa Belotur
Rede de Atrativos Turísticos visita Museu do Futebol. (Foto: Bruno Sales/Divulgação )
A Rede Integrada de Atrativos Turísticos, criada pela Belotur em junho deste ano, se reuniu na tarde de ontem (11/7) no Museu do Futebol, que fica nas dependências do Estádio Mineirão. Cerca de 20 pessoas aproveitaram a reunião para visitar o Museu e também o gramado do estádio, onde fizeram várias fotos. A ideia é promover uma integração entre os atrativos turísticos por meio de reuniões e visitações mútuas. Assim, um equipamento divulga e apresenta o outro com propriedade.

Agendas sistemáticas de capacitação sobre Belo Horizonte também integram o projeto. Em 30 de junho, por exemplo, cerca de 70 pessoas receberam treinamento da Belotur, realizado no Museu Histórico Abílio Barreto. O objetivo desta ação foi sensibilizar estes profissionais sobre a importância da atividade turística para o desenvolvimento cultural, social e econômico da cidade, além de qualificá-los para atender o público em geral sobre a oferta turística e cultural da Cidade.  



 Belotur treina rede de atrativos turísticos no MHAB (Foto: Ricardo Laf)

Compõem a Rede Integrada de Atrativos Turísticos: Casa do Baile, Centoequatro, Centro Cultural UFMG, Cine Theatro Brasil, Circuito Liberdade, CRModa, Fundação de Educação Artística, Fundação Zoobotânica, Igreja São Francisco de Assis, Mercado Central, Mineirão/Museu Brasileiro do Futebol, Mirante do Mangabeiras, Museu da História da Inquisição, Museu da Imagem e do Som, Museu de Artes e Ofícios, Museu de Ciências Naturais, Museu de História Natural, Jardim Botânico UFMG, Museu dos Brinquedos, Museu Giramundo, Museu Histórico Abílio Barreto, Museu Inimá de Paula, No Mundo das Águas, Palácio das Artes, Parque da Serra do Curral, Parque das Mangabeiras, Parque Municipal, Sala Minas Gerais, Sesc Palladium e Belotur.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »