26/07/2016 às 14h46min - Atualizada em 26/07/2016 às 14h46min

Festival de Piacatuba começa com show de Geraldo Azevedo

O evento começa oficialmente às 20h30, com o tradicional Cortejo de Violeiros, comandado por Hermes Viola e Luiz

Fernanda Espíndola
Geraldo Azevedo se apresenta a partir de 22h30min
Começa nesta quarta-feira (27) e segue até o próximo domingo (31 de julho), a 14ª edição do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia, um dos eventos mais esperados do ano na região da Zona da Mata. Com uma programação musical repleta de grandes nomes da música de raiz, um roteiro gastronômico que valoriza a comida mineira, oficinas e exposições, o evento chama a atenção do público também em função do já consagrado Festival de Viola, que acontece em duas etapas e mais uma vez promete revelar novos talentos.
 
O evento começa oficialmente às 20h30, com o tradicional Cortejo de Violeiros, comandado por Hermes Viola e Luiz. Em seguida, a dupla se apresenta no palco e esquenta a plateia para o show mais esperado da noite: do pernambucano Geraldo Azevedo, a partir das 22h30.



 
Na quinta-feira, dia 28, a programação começa com a mostra regional do Festival de Viola. Na mesma noite, os shows ficam por conta dos mineiros Juca Fusco e Zé Geraldo, autor de músicas como “Milho aos pombos” e “Cidadão”. Dia 29, sexta-feira, o público conhecerá o campeão da mostra nacional. Logo após, dois estreantes se apresentam em Piacatuba: Diorgem Junior, vencedor do 13º Festival (etapa nacional) com a música "Viola Esperançada", e o pernambucano Sérgio Andrade.

Entre um show e outro, vale a pena um passeio pelo distrito, que conta com uma bela arquitetura colonial e um roteiro gastronômico especializado na culinária mineira. Nesta edição, oito excelentes restaurantes estarão à disposição do público com menus preparados exclusivamente para o Festival.
 
No último dia de shows, Piacatuba apresentará dois ícones moda de viola. O primeiro a subir no palco é o multi-instrumentista Miltinho Edilberto, famoso internacionalmente com sua mistura de arrasta-pé e moda de viola e considerado pela crítica como um dos violeiros mais complexos do país. O segundo é um velho conhecido e que atrai multidões ao Festival: Renato Teixeira, autor de clássicos como "Romaria" (grande sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977) e "Amanheceu".
 
No domingo, o Festival se despede do público mais cedo, com a apresentação da oficina de percussão do Ary (Cor do Som), às 12h. E seguida, às 14h, haverá a apresentação do Teatro Infantil Girarte. Produzido e coordenado pela produtora cultural Maria Lúcia Braga, o Festival tem patrocínio da Energisa, o incentivo do Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoios da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Itaipava, Unimed, Hotel Minas Tower, Sol e Neve e Prefeitura Municipal de Leopoldina.
 
Programação
Dia 27
20h30-Cortejo dupla Hermes Viola e Luiz e violeiros
21h-Hermes Viola e Luiz
22h30-Geraldo Azevedo
 
Dia 28
20h-Cortejo Violeiros
20h30-Festival de Viola Etapa Regional
22h00-Juca Fusco e banda
23h-Zé Geraldo
 
Dia 29
19h30-Cortejo Violeiros
20h-Festival de Viola Etapa Nacional
21h30-Diorgem Junior
23h-Sergio Andrade
 
Dia 30
20h-Cortejo de violeiros
22h-Miltinho Edilberto
23h30-Renato Teixeira
 
Dia 31
12h-Apresentação oficina de percussão do Ary (Cor do Som)
14h-Teatro Infantil Girarte
 
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Festival
Fernanda Espíndola
Te: (32)98848-2957
[email protected]
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »