29/07/2016 às 14h40min - Atualizada em 29/07/2016 às 14h40min

Dimas Diego é confirmado nas Olimpíadas como voluntário

Ele já recebeu sua credencial com o uniforme e embarca para o Rio no dia 4 já começando a atuar no dia 5 de agosto.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O professor de educação física Dimas Diego Domiciano de Souza, que foi um dos condutores da Tocha Olímpica no percurso de Leopoldina, também teve seu nome aprovado para atuar como voluntário nas Olimpíadas do Rio 2016.  

O Comitê Olímpico, que é responsável pela organização das Olimpíadas Rio 2016,  já enviou a Diego o uniforme e a credencial que ele utilizará durante o período de sua permanência no Rio de Janeiro, para onde ele embarca no dia 4 de agosto, ficando instalado na Barra da Tijuca em alojamento destinado aos voluntários.

Em contato com o jornal Leopoldinense, Dimas Diego esclareceu que já inicia suas atividades no dia 5 de agosto, quando será acesa a Pira Olímpica.

“Vou cheio de esperança, gratidão, amor, orgulho e muito patriotismo. Sei das dificuldades do nosso país e da crise que estamos vivendo assim como sei que muitos devem achar um absurdo ter os Jogos Olímpicos no Brasil e ainda pelo fato de eu ser voluntário, mas digo, não tem volta, a Olimpíada está ai e vamos pegar o espírito olímpico e mostrar para mundo o orgulho de ser brasileiro e que até na crise sabemos ser felizes e hospitaleiros. E ser voluntário é se doar, ir sem olhar para trás e dar seu melhor sem requerer nada. Obrigado a minha família, esposa e amigos e ao povo de Leopoldina que sabe que o esporte é minha vida e estou realizando mais um sonho. E se Deus quiser, volto no Paralímpico para aprender e junto com a  SOL-Sociedade Olímpica Leopoldinense, desenvolver um trabalho lindo com nossos deficientes de Leopoldina, que querem viver e ter uma oportunidade no esporte”, declarou Diego.

Uniforme e credencial de Dimas Diego


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »