06/08/2016 às 13h13min - Atualizada em 06/08/2016 às 13h13min

Banda Musical Princesa Leopoldina volta à Félix Martins após revitalização

Evento teve o patrocínio da Energisa através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e com o apoio cultura da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.

Confira as fotos de João Gabriel Baia Meneghite
Agora sob a regência do Maestro Bruno Estêvão, a Banda Musical Princesa Leopoldina, fez sua primeira apresentação na praça Félix Martins após sua revitalização, neste sábado, 6 de agosto, a partir das 10:00 horas e até o meio dia. O evento teve o patrocínio da Energisa através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e com o apoio cultura da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.
Focada no desenvolvimento de atividades de formação musical de jovens e adultos da comunidade de Leopoldina e região a BMPL tem como meta a ampliação do número de alunos inscritos nos cursos de iniciação musical e prepará-los para o futuro profissional na área da música.

Com apresentações como a deste sábado na praça Félix Martins, os principais objetivos da Banda Musical Princesa Leopoldina são o resgate e incentivo da juventude da cidade e de toda a região para o aprendizado da música, bem como a integração social por meio de apresentações voltadas aos mais variados públicos.A Banda Musical Princesa Leopoldina se orgulha por ser, desde sua fundação em 15 de julho de 1999, destaque na formação e valorização dos músicos, preservando a cultura musical, característica do Estado de Minas. A BMPL oferece aulas gratuitas de Percepção Musical, Flauta Transversa, Clarinete, Saxofone, Trumpet,Trombone, Tuba, Bombardino, Baixo Elétrico  e Percussão. Outro objetivo é a perpetuação do trabalho realizado em suas apresentações e concertos, sempre trabalhando com ideários de cidadania, assim como o fortalecimento e solidificação da escola de música, permitirão que sejam atendidos a cada dia um número maior de alunos, formando verdadeiros profissionais da arte. 





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »