14/08/2016 às 13h55min - Atualizada em 14/08/2016 às 13h55min

Leopoldina sediou encontro de Folias de Reis

Folias de Laranjal, Leopoldina e Muriaé participaram, além do Grupo Cultural Pérola Negra e da Academia de Capoeira Cobrinha.

O município de Leopoldina sediou um Encontro de Folia de Reis, manifestação cultural religiosa festiva que faz parte do folclore brasileiro e muito comum em nossa região, principalmente em Leopoldina, município que chegou a apresentar o segundo maior número de escravos da província de Minas Gerais, no ano de 1883, tendo forte presença da cultura negra junto às manifestações populares àquela época, como a Folia de Reis.
Folia de Reis Anjo Gabriel, de Leopoldina.
O evento foi aberto ao público e realizado neste sábado, dia 13/08, no Ginásio Poliesportivo Dr. José Bastos de Faria Freire, no bairro Bela Vista. Folias dos municípios de Laranjal, Leopoldina e Muriaé participaram, além do Grupo Cultural Pérola Negra e da Academia de Capoeira Cobrinha.
Grupo de Capoeira Cobrinha
Grupo Pérola Negra
Foram entregues certificados e medalhas, além de apresentações de palhaços. O evento foi organizado por Carlos Eduardo do Nascimento (Naconda), que ficou feliz com a presença do público e a participação dos grupos de folias. Carlos destacou a dificuldade que é organizar um evento e mesmo com imprevistos, não se intimidou e lutou até o final para lograr êxito, mantendo acesa uma bela cultura popular.
Carlos Eduardo do Nascimento (Naconda), organizador do evento.
Folia de Reis Anjo Gabriel da comunidade de Santo Antônio, de Muriaé-MG
Folia de Reis de Laranjal-MG


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »