26/08/2016 às 08h29min - Atualizada em 26/08/2016 às 12h29min

Atriz nascida em Leopoldina é protagonista no elenco de Malhação

A atriz será a primeira protagonista negra da trama

João Ker - do Yahoo Vida e Estilo
A atriz será a primeira protagonista negra da trama (Reprodução)
Confira a entrevista concedida ao repórter João Ker, do Yahoo Estilo e Vida

Na tarde de segunda-feira, 22 de agosto, o público brasileiro testemunhou a estreia de mais uma fase de “Malhação”, que chegou à sua 22ª temporada misturando fórmulas antigas com ingredientes inéditos: a novela volta a se passar em uma academia, com personagens antigos e, para a felicidade geral, tem sua primeira protagonista negra na história da trama. Essa menina é Joana, uma jovem alegre e alto astral interpretada por Aline Dias, que falou sobre o seu papel de destaque em “Pro Dia Nascer Feliz”.

Nascida em Leopoldina, interior de Minas Gerais, Aline começou a carreira de modelo ainda aos 14 anos e hoje, aos 23, já coleciona passagens pelo teatro e participações em algumas novelas e séries da Globo. Agora ela ganhou a sua chance de ouro para mostrar a que veio.

Como foi a sua reação ao saber que seria protagonista de “Malhação”?
Fiquei muito feliz e emocionada. Fui ansiosa para casa contar a notícia para a minha avó, que é uma das mulheres que me deu mais força nesta vida.

Como lida com o fato de ser a primeira protagonista negra da novela, que já está há 21 anos no ar?
Me sinto privilegiada e honrada por ter ganhado a Joana, minha personagem, totalmente pelo meu desempenho - ela não era para ser negra. Fiz o teste e fiquei muito feliz por ter conquistado esse espaço na TV, e principalmente na Rede Globo. Me inspiro em  grandes nomes de atrizes, muitas delas são negras e, hoje, é muito gratificante poder ter essa oportunidade. Estou focada 100% na personagem e em mostrar que a Joana é uma mulher solar, alegre, guerreira e determinada, como muitas mulheres no Brasil! Temos o girl power!

“Malhação” é uma trama conhecida por sempre dar uma base de fãs jovens muito sólida para seus protagonistas, principalmente nos últimos anos e com o fenômeno das redes sociais. Você sente pressão por ser um modelo para essas meninas?
Não sinto pressão, me sinto privilegiada e com uma grande responsabilidade. Espero passar o meu melhor para todas as meninas. Eu estou focada no meu trabalho atual, por ser uma novela com uma legião de fãs que vêm de muitos anos. Pelas redes sociais já posso sentir um pouco de todo esse carinho e irei me empenhar para retribuí-lo com o meu trabalho.

Fonte: João Ker, do  Yahoo Vida e Estilo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »