20/09/2016 às 08h36min - Atualizada em 23/09/2016 às 08h05min

Setembro Amarelo alerta população sobre suicídio e formas de prevenção

Centro de Atenção Psicossocial de Leopoldina convida toda a população para as atividades que irão acontecer neste mês.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

É preciso conversar para quebrar esses tabus, falando sobre o assunto, esclarecendo, conscientizando e estimulando a prevenção para reverter esse cenário. O suicídio tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

Diante disso, a Superintendente de Saúde Mental, Ana Carla Alvarenga Pimentel e a Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama estão mobilizando suas equipes para enfeitarem seus locais de atendimentos na cor amarela e participarem da campanha e convidam toda a população para as atividades que irão acontecer neste mês.
 
A programação elaborada
 
>Nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, às 15:00 horas, na Câmara Municipal de Leopoldina, haverá palestra com o Dr. Hélio Newton França, com o tema: “Suicídio: Desmistificando para prevenir”.
 
>Na terça-feira da próxima semana, dia  27 de setembro, às 15:00 horas, na Câmara Municipal de Leopoldina, acontece uma Roda de Conversa com o psicólogo Maurício Coutinho.
 
>A programação será encerrada na sexta-feira, dia 30 de setembro, de 09:00 às 16:00, com atividades lúdicas de valorização à vida, numa tenda armada na Praça General Osório.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »