22/09/2016 às 11h09min - Atualizada em 22/09/2016 às 11h09min

Paróquia de Nossa Senhora do Rosário está em clima de festa por sua Padroeira

“Do olhar afetuoso da Mãe ao coração misericordioso do Filho”. “Ele deu a vida por nós, quando ainda éramos pecadores” (Rm 5,8)

Sandriel Carlos da Silva
Matriz de Nossa Senhora do Rosário (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Leopoldina-MG, está em clima de preparação para a festa de sua padroeira, cujos festejos tiveram seu início na terça-feira (20/09) com a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora nas capelas das comunidades que formam a matriz.
 
De acordo com a programação, o translado da imagem está sendo feito em carreata e ao chegar à comunidade, após ser acolhida pelos fiéis se faz uma procissão até a capela onde, em seguida, acontece a Santa Missa.
 
Para este domingo, dia 25 de setembro, está sendo organizado a ‘Terceira Cavalgada com Maria’ e a ‘Primeira Carreata de Carro de Boi’, tendo início com a concentração a partir das 09h00 em frente a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde acontecerá a benção dos animais, e em seguida, o cortejo que irá seguir por algumas ruas até chegar no Parque de Exposições, onde acontecerá o leilão de animais e outros, almoço da padroeira, funcionamento de barracas e show ao vivo com Rodriguinho.
 
No dia 28/09, dará início à Novena em honra de Nossa Senhora do Rosário, com Santa Missa todas as noites e contando sempre com a presença de um sacerdote convidado, da participação das comunidades, pastorais e movimentos, além do funcionamento de barracas, sorteios de frangos e shows.
 
Já para o dia 07/10, Dia da Padroeira, haverá três missas: sendo que a primeira acontecerá às 07:00 com uma benção para todos os comerciantes. A outra acontecerá às 15:00 e será voltada para os enfermos. E à noite, haverá as 18h30min, a recitação do Santo Terço, seguida da procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora do Rosário, concluindo com a Santa Missa Solene e Festiva. Após a Santa Missa, a festa social acontecerá com o funcionamento das barracas e grande show com Banda Forró Mineiro - Threeway.
 
E para concluir os festejos em honra de Nossa Senhora do Rosário, a festa se estende até o domingo dia 09/10, onde acontecerá o quarto “Pedalando com Maria”, e o grande Sorteio de Prêmios, com os seguintes prêmios: uma bicicleta, um notebook, o valor de R$ 2.000,00 e outro de R$ 4.000,00, cujos bilhetes estão sendo vendidos na igreja no decorrer das festividades.
 
Desde já, Pe. Marcelo Sérgio Barros, o Pe. Juliano Régis do Carmo, o Conselho de Pastoral Paroquial e a Equipe de Festa agradecem a todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente para a realização deste grande momento de fé que acontecesse em nossa Paróquia por ocasião das festividades em honra de Nossa Senhora do Rosário.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »