22/09/2016 às 11h19min - Atualizada em 22/09/2016 às 11h19min

Fernando Pires é campeão sul-americano de Jiu Jitsu

João Gabriel B. Meneghite
O atleta Fernando Pires, de Leopoldina, mais conhecido como ‘Magrelo’, consagrou-se Campeão Sul-americano de Jiu Jitsu, na categoria super pesado. O evento aconteceu no dia 17 de agosto, no Rio de Janeiro. 

O atleta de 29 anos é faixa preta em Jiu-Jitsu e é natural do Rio de Janeiro, filho de leopoldinenses. Veio para o interior de Minas Gerais aos cinco anos de idade, onde permanece até os dias atuais. Começou a lutar com 16 anos, com o professor Ulisses Silva, da Equipe GFTeam Minas Gerais, e treina na Academia Fortificação, em Leopoldina. Além do Jiu-Jitsu, o atleta também é professor de educação física.

Em contato com o jornal Leopoldinense, Fernando Pires, que também é campeão mundial fez questão de frisar que se considera um leopoldinense e agradeceu a todos os que vêm dando apoio à sua carreira de atleta, em especial o professor mestre Ulisses Silva e Shonny, Sorvetes Sol & Neve, Carvalho & Rubim Advogados e Associados, Salão Vip, Cebolas Tattoo, Drogaria Leopoldina e ao preparador físico Roberto Neder Rocha, entre outros que deram suporte ao atleta durante sua preparação, como familiares e amigos.

Veja alguns títulos conquistados por Fernando Pires

Tri Campeão Estadual do Rio de Janeiro
Estadual do Espírito Santo
Bi-Campeão da Zona da Mata Mineira
Tri-Campeão Regional Muriaé Open
Tetra Campeão Copa Sol e Neve
Campeão da Copa Carlson Gracie
3º lugar do Open Internacional de Curitiba
Campeão Mundial de Jiu-Jitsu 2014
Campeão Mundial no Gi 2015
Bi-campeão Mundial Jiu-Jitsu 2015


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »