27/09/2016 às 08h37min - Atualizada em 27/09/2016 às 08h37min

Fazendas do BASA é Campeã Nacional Vaca Adulta do Torneio Leiteiro em Uberaba

Zona da Mata comprova o potencial produtivo de seu rebanho leiteiro

Fonte: Carlos Odilon Kalon Moraes
Gloria FIV do BASA, produzindo em média 62,870 kg de leite por dia.
As Fazendas do BASA guardam na Zona da Mata mineira, um verdadeiro "tesouro genético" das principais matrizes do Gir Leiteiro do Brasil. Essa genética produtiva das Fazendas do BASA é Campeã Nacional do Torneio Leiteiro da EXPOGIL,  pela segunda vez em quatro participações. A Campeã Nacional vaca adulta do Torneio Leiteiro da  EXPOGIL 2016 é Gloria FIV do BASA, produzindo em média 62,870 kg de leite/dia.

Mais uma vez a Exposição Nacional do Gir Leiteiro - EXPOGIL, foi realizada com sucesso e muito leite, durante os dias 18 a 25 de setembro no Parque de Exposições Fernando Costa em Uberaba-MG.

Essa genética leiteira campeã do BASA, está disponível com a tecnologia de FIV  e tem a capacidade de produzir milhares de embriões por ano. Assim, eleva a qualidade genética dos rebanhos brasileiros e de todos os países que criam Gir Leiteiro e Girolando.
 
Essa diversidade disponibilizada pelo BASA é um ótimo atalho para criadores e produtores que querem atingir altas produções leiteiras em curto espaço de tempo. As Fazendas do BASA possui hoje, uma seleção de grandes doadoras com genética dos maiores criatórios de Gir Leiteiro do Brasil. Dessa diversidade nascem fêmeas, que superam sua mãe em produção leiteira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »