13/10/2016 às 08h09min - Atualizada em 13/10/2016 às 08h09min

Leopoldinense sobe ao pódio no Rio Triathlon

Ela pertence a uma família de triatletas que se reuniu no Rio de Janeiro para, juntos, fazerem bonito no Rei e Rainha do Mar e no Rio Triathlon.

Em sua segunda prova de triatlo, Fernanda garantiu um lugar no pódio (Foto André Durão)
Matéria assinada pela jornalista Renata Domingues e publicada no Globo Esporte, na terça-feira, 11 de outubro, mostra que movida por paixão comum, família de triatletas se consagra no Rio Triathlon. Entre eles, a leopoldinense Fernanda Reis, neta do saudoso ex-prefeito Darcílio Junqueira Reis e Maria Otávia Côrtes Reis e filha do casal Maria Cristina Cortes Reis Ramalho e Anderson Ramalho. A informação sobre o parentesco foi passada ao jornal Leopoldinense por seu primo, o educador físico José Carlos Reis. Diz a matéria:

“Se há um bom exemplo a ser passado de pais para filhos é o da prática de atividades físicas. E isso a americana Sherre Nelson fez tão bem, que além dos próprios filhos, contagiou também a nora. E nesse fim de semana, a família se reuniu no Rio de Janeiro para, juntos, fazerem bonito no Rei e Rainha do Mar e no Rio Triathlon, eventos que aconteceram na Pedra do Pontal. Triatleta experiente, Sherre tem três Ironman 70.3 na conta. No Brasil, mais precisamente em Manaus, há 36 anos, ela só conseguiu passar a paixão pelos três esportes para os descendentes há cerca de dois anos. 
Jesse foi o último a entrar na onda da família, mas partiu logo para a prova standard (Foto André Durão)
Em 2014, a americana comemorava os 60 anos na Maratona do Rio de Janeiro e foi apoiada pelos familiares. No dia seguinte, empolgada, a nora, Fernanda, decidiu que iria procurar um treinador. Primeiro veio a corrida, depois a natação. Aí foi só convencer o marido a entrar no time da família, e o evento teste do triatlo olímpico foi o empurrãozinho que faltava. Depois disso, os dois compraram bikes novas e mergulharam de vez no mundo dos triatletas. Mergulharam tão fundo que logo na segunda participação do jovem casal, que está junto há oito anos, no Rio Triathlon, Fernanda já garantiu o pódio. Quinta colocada no geral feminino da prova sprint, ela comemorou muito o feito pessoal e depois esperou a chegada do marido, que disputou a distância standard pela primeira vez.

- Queria muito melhorar meu tempo em relação à outra prova, mas não tinha ideia do nível que estava. Foi uma surpresa. Meu forte é a corrida, sofro um pouco na natação, e na bike deu para conseguir um pelotão, fazer um grupo legal para manter o ritmo. A corrida eu gosto, então foi só diversão. Agora largar o triatlo vai ser difícil - brincou a engenheira de produção de 30 anos, que nasceu em Minas e mora no Rio há dois com Jesse, que também tem 30 anos. Mesmo há tão pouco tempo no triatlo, Jesse resolveu se arriscar logo na distância standard, que é a mesma da Olimpíada. E sentiu a diferença...

- Foi puxado pra caramba. Saí bem da natação, morri na bike e corri bem pra caramba. É a primeira vez que faço a distância standard. Mas foi bom, quero continuar assim, fazer mais algumas e depois ir para o meio Iron (70.3) - disse ele, que ainda alfinetou a esposa: - Ela quer ficar no sprint, está estrelinha, pegando pódio. Orgulhosa dos pupilos, Sherre também fez sua parte. No sábado, ela nadou 2km no mar do Recreio dos Bandeirantes e ficou em primeiro lugar em sua categoria. Só não participou do Rio Triathlon porque se lesionou recentemente, não treinando, mas, por ironia do destino, andando na rua a caminho do banco.

- Não estou muito acostumada com o mar, nado no Rio Negro em Manaus. Mas faço triatlo, duatlo, e vou continuar até... - disse ela, deixando bem claro que não pretende largar o esporte tão cedo. Mas para a festa dos Nelson ficar completa só falta os três conseguirem disputar uma prova juntos, lado a lado. E isso não vai demorar a acontecer...

- Temos planos de ano que vem fazermos um triatlo em família, em Washington. Temos sete membros da família que estão treinando para isso - contou a matriarca, que tem uma filha atleta que vive no México. Veja o link da matéria:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »