09/11/2016 às 08h57min - Atualizada em 09/11/2016 às 08h57min

Moradores da Cohab Velha pedem mais atenção com a praça do bairro

Obras de revitalização chegaram a ser iniciadas mas foram paralisadas deixando abandonados no local, entulho e material de construção

Luiz Otávio Meneghite

O jornal Leopoldinense vem ao longo dos anos mostrando o abandono de várias praças espalhadas pelos bairros de nossa cidade. De tanto batermos na mesma tecla houve uma reação do Poder Público que passou a olhar as praças com mais atenção. O maior exemplo foi a revitalização da Praça Félix Martins, que voltou a ser um dos mais belos cartões postais de Leopoldina, muito freqüentada por crianças, jovens e idosos, além de ter voltado a ser palco de eventos e local escolhido para praticantes de caminhadas.
 
Um dos maiores problemas que afeta logradouros dessa natureza é o vandalismo. Infelizmente, ele surge quando maus elementos pressentem que os locais estão abandonados, sem manutenção e então partem para a destruição piorando a imagem desses locais que foram concebidos para serem aprazíveis. Ao contrário, hoje eles oferecem risco à integridade das pessoas, principalmente crianças e idosos.
 
Quem passa de carro pelas imediações desses locais não tem noção do estrago que existe em seu interior. Um exemplo é a Praça Carlos Luz Meneghite localizada no bairro Maria Guimarães França, popularmente conhecido como Cohab Velha. Ali, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos chegou a iniciar recentemente obras de restauração e poucos dias depois abandonou o local, deixando para trás material de construção e o entulho que resultou do serviço inacabado, como está registrado nas fotografias de Luciano Baia Meneghite feitas na tarde de terça-feira, 8 de novembro. Tal situação tem provocado manifestações de leitores do Leopoldinense nas redes sociais, como o facebook. Veja algumas mais recentes:

Lara Oliveira
A praça da Cohab Velha está sem iluminação, sem bancos, toda quebrada!!!
 
Angela do Carmo Silva
É isso mesmo Lara, na pracinha da Cohab Velha começaram uns reparos e interromperam a obra até com abandono de material de construção. Os bancos quebrados colocam em risco a integridade das pessoas. Uma pena, pois é uma praça tão bem projetada.
 
Joaquim Nogueira Pacheco (Quinzinho).
A praça da Cohab Velha está sem luz, sem bancos e agora virou depósito de entulhos deixados pela prefeitura e eu chego a pensar que a administração de nossa cidade acredita que nós moradores da Cohab Velha não merecemos mais do que isso.

Bancos quebrados

Buracos no passeio 


Buracos no piso


Entulho abandonado

Instalações elétricas danificadas
 


Quadra de esporte precisando de consertos


Quadra de esportes depredada


 

Nota: Logo após a publicação dessa matéria a prefeitura enviou uma equipe para realizar a retirada de entulhos e limpeza da praça.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »