24/11/2016 às 16h10min - Atualizada em 24/11/2016 às 16h10min

Evento no Morro do Cruzeiro terá música ao vivo neste fim de semana

Local é um dos principais pontos turísticos de Leopoldina, sendo ótima opção de lazer para a família.

Texto e fotos: João Gabriel B. Meneghite
O município de Leopoldina sediará a segunda edição do ‘Fly Rock’. Pilotos de parapente da região estarão reunidos no alto daquela serra para voos livres. O evento é beneficente e os visitantes contribuirão com um quilo de alimento, brinquedos ou pagamento simbólico de R$5,00 (cinco reais).

Será realizado neste sábado (10/12) e domingo (11/12), com apresentações musicais nos dois dias de evento. Além disso, atletas do Mountain Bike farão um passeio ciclístico, com largada na Praça Francisco Pinheiro de Lacerda (Rodinho), com destino ao Morro do Cruzeiro às 15 horas. (Confira a programação abaixo)

O local é ideal para aqueles que gostam de aproveitar o visual do alto do Morro do Cruzeiro. É lindo o pôr do sol visto de lá, principalmente em momentos que pilotos de parapente realizam vôos nos finais de semana e feriados, compondo um belo cenário para as fotografias, como essas imagens que fizemos lá de cima.

Com altura de 385 metros do solo e 630 metros do nível do mar, o seu acesso se dá pelo bairro da Pinguda, a quatro quilômetros  do centro da cidade. Há um pequeno trecho de pavimentação asfaltada e a maioria é de estrada de chão, sendo os locais mais íngremes, composto de blocos de concreto, para facilitar a subida. No alto daquela serra existe uma infraestrutura de estacionamento, banheiros, praça de alimentação, entre outros. De lá, se vêem as belas montanhas de Minas Gerais e as cidades do entorno de Leopoldina. É o segundo ponto mais alto do município, sendo o primeiro localizado no distrito de Providência, local conhecido como Alto de Santa Úrsula, com altitude de 712 metros acima do nível do mar.

O Morro do Cruzeiro é frequentado por turistas de diversas regiões do Brasil, principalmente quando Leopoldina sedia eventos de parapente,  esporte em ascensão no município - que conta com dezenas de pilotos experientes do Clube Leopoldinense de Vôo Livre, que ministram cursos para novos adeptos e também realizam vôo duplos para aqueles que desejam curtir uma vista espetacular da cidade.
 
Confira a programação:
 
Sábado
10:00 - Parapente
14:00 - Desterrados MotoRock (anos 80)
15:00 Mountain Bike - saída do Rodinho
16:00 Dsnort (Rock)
Part.Especial Fernando Santos
 
 
Domingo
10:00 - Parapente
14:00 - Rodrigo Rosa Surf Trio Part.Especial Davidson Bronzato e Rodrigo Luthier

Contatos para voos duplos: 
(32) 9-9904-7660
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »