27/11/2016 às 20h12min - Atualizada em 30/11/2016 às 11h14min

Concerto de Natal do Conservatório de Música Lia Salgado acontece hoje a partir das 20:00h

O repertório é composto por canções de natal e outras que falam de paz, amor e vida. O final é celebrado com queima de fogos, o que torna ainda mais bonito o espetáculo.

O espetáculo é realizado na frente do antigo Ginásio
 O Conservatório Estadual de Música Lia Salgado vem realizando o Concerto de Natal desde 2005.   O evento acontece neste domingo, 4 de dezembro, a partir  das 20:00 horas.

O  concerto marca o encerramento do ano letivo, congregando alunos, professores, funcionários, pais de alunos e toda a comunidade em torno de uma ação cultural que se torna a cada ano mais esperada.

 O evento acontece na frente do prédio do antigo Ginásio Leopoldinense, que é o único prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual na cidade, onde coabitam a Escola Estadual Professor Botelho Reis, no primeiro andar e, no segundo andar, o Conservatório Estadual de Música Lia Salgado. O prédio é iluminado e decorado para o Natal. Um coro de centenas de pessoas, formado por alunos, professores e demais funcionários, é acompanhado por uma banda integrada por professores e alunos do Conservatório. O coro se posiciona nas varandas e a banda,  na entrada da Escola Estadual Professor Botelho Reis, em um palco coberto. O repertório é composto por canções de natal e outras que falam de paz, amor e vida. O final é celebrado com queima de fogos, o que torna ainda mais bonito o espetáculo.
 
 

  O público toma toda a praça. 


O público toma toda a Praça Professor Botelho Reis, sendo o trânsito desviado para outras vias, devido ao grande número de pessoas que se aglomeram para assistirem o espetáculo. Este evento proporciona a Leopoldina e região um grandioso espetáculo.  É um momento ímpar para todos da comunidade escolar, pois a produção musical e artística é realizada pelos alunos e professores que se envolvem desde o início do ano letivo até o dia do evento.  A realização do Concerto de Natal tem sido um presente para  todos que assistem e produzem o evento. O patrocínio Master é da Energisa com o apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »