29/11/2016 às 21h11min - Atualizada em 29/11/2016 às 21h11min

Atacante Kempes, morto na queda do avião da Chapecoense, jogou no Nacional de Muriaé

Nacional de Muriaé prestou homenagem a Kempes e lembrou passagem pelo clube (Reprodução: Facebook)

Em contato com ex-dirigentes e ex-atletas do Nacional Atlético Clube (NAC) nesta terça-feira (29) o Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé encontrou personagem que há cerca de 14 anos conviveu com um garoto franzino apelidado de “Baiano”. Assim o atacante Everton Kempes dos Santos Gonçalves era chamado quando jogou no NAC nos anos 2002 e 2003.

O atleta, de 31 anos, é uma das vítimas que estava no avião que levava a delegação da Chapecoense para Colômbia, onde iria disputar a final da Copa Sul Americana, contra o Atlético Nacional. A aeronave, com 81 pessoas a bordo caiu deixando mais de 70 mortos e seis sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín.

Kempes nasceu em Carpina, em Pernambuco, mas mudou-se com a família ainda jovem para São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Em 2003 teve sua primeira oportunidade, como profissional, no Nacional de Murié onde disputou a 2ª divisão do estadual.

O ex-zagueiro Ronaldão disse à Rádio Muriaé nesta terça (29) que jogou com Kempes em Muriaé e lembrou que, na época, o jogador era conhecido pelo apelido de Baiano. O ex-presidente do clube Dornele Francisco confirmou a história e disse que Kempes veio através de empresários cariocas.

Jacyr Oliveira Filho, ex-dirigente do NAC, foi mais além e lembrou que o alteta chegou a ficar no banco por várias partidas.

A página eletrônica www.ogol.com.br, um dos sites mais completos com informações e dados sobre carreiras de jogadores e treinadores,  também mostra o Nacional de Muriaé como o primeiro clube profissional de Kempes.

Em sua página oficial no facebook, o Nacional Atlético Clube rendeu homenagem a Kempes e aos familiares das vítimas com uma foto e a seguinte mensagem “Deixamos nossos sentimentos a todos os familiares das vítimas do acidente e destacamos a passagem do jogador Kempes pelo NAC em 2003.”

Fonte: Rádio Muriaé

 

Link
Tags »
Atacante Kempes morto na queda do avião da Chapecoense jogou no Nacional de Muriaé
Notícias Relacionadas »
Comentários »