12/12/2016 às 14h26min - Atualizada em 12/12/2016 às 14h26min

Edital para produção audiovisual abre inscrições dia 15 de dezembro.

O Edital Usina Criativa de Cinema, concurso regional de apoio à produção de obras audiovisuais de curta-metragem, lança sua2ª edição em 2016/2017 e abre inscrições para realizadores residentes na área de abrangência do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.
 
A iniciativa é do Instituto Fábrica do Futuro e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, com o patrocínio da ENERGISA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura
 
O Edital tem por objetivo ampliar e fortalecer as produções audiovisuais realizadas por talentos residentes nas cidades e distritos da área de atuação do Polo Audiovisual. Nessa perspectiva, irá selecionar04 projetos de obras audiovisuais de curta-metragem, de até 15 minutos de duração, que receberão R$25.000,00 (para cada um) e consultorias técnicas especializadas em todas as fases de produção.
 
Os projetos devem ser inéditos e originais, em qualquer gênero - ficção, documentário, animação, experimental - com temática relacionada à história da Região, e que valorize aspectos da cultura, história, geografia e personagens locais. Temas relacionados ao universo infanto-juvenil também serão aceitos.  
 
O Usina Criativa de Cinema é uma ação integrada ao Festival Ver e Fazer Filmes. Em julho de 2017, na 5ª edição do Festival, será realizado evento de exibição e premiação dos curtas-metragens.
 
O Edital completo estará disponível a partir de 15 de dezembro no site Polo Audiovisual. Inscrições abertas de 15 de dezembro a 31 de janeiro de 2017.
 
www.poloaudiovisual.org.br
 
Beth Sanna
Assessoria de Comunicação da Fábrica do Futuro / Agência Polo Audiovisual.
[email protected]
(32) 9971.0511

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »