12/12/2016 às 17h22min - Atualizada em 12/12/2016 às 17h22min

Banda Princesa Leopoldina se apresenta em Muriaé

O evento foi realizado no mirante do Cristo Redentor onde público marcou presença em grande número.

A apresentação foi no mirante de Muriaé.
A Banda Musical Princesa Leopoldina, sob a regência do maestro Bruno Estêvão, fez  uma belíssima apresentação na cidade de Muriaé, no domingo,  dia 04 de Dezembro, durante  encontro de Bandas  onde foram selecionadas as cinco melhores Bandas da região. O evento foi realizado no mirante do Cristo Redentor, onde público marcou presença em grande número.

Apresentações como essa de Muriaé acontecem impulsionadas pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura através do Governo de Minas, com o Patrocínio Master da Energisa e da Fundação Ormeo Junqueira Botelho.


O maestro Bruno recebendo premiação.

Com 17 anos de história, a Banda Musical Princesa Leopoldina tem se dedicado ao desenvolvimento de atividades de formação musical de jovens e adultos da comunidade de Leopoldina e região.
 
O projeto tem por objetivo obter parceiros, que através do incentivo financeiro, destinem recursos para manutenção, viagens e apresentações da Banda Musical Princesa Leopoldina, e também acredite na música como instrumento de integração social, viabilizando assim, a continuidade do trabalho já realizado.
 
Os principais objetivos da Banda Musical Princesa Leopoldina hodiernamente é o resgate e incentivo da juventude de Leopoldina e de toda a região para o aprendizado da música, bem como a integração social por meio de apresentações voltadas aos mais variados públicos. O Projeto oferece aulas gratuitas de Percepção Musical, Flauta Transversa, Clarinete, Saxofone, Trumpet,  Trombone, Tuba, Bombardino, Baixo Elétrico  e Percussão.
 
A Banda Musical Princesa Leopoldina se orgulha por ser, desde sua fundação em 15 de julho de 1999, destaque na formação e valorização dos músicos, preservando a cultura musical, característica do Estado de Minas.Pelas salas de aula da Banda Musical Princesa Leopoldina já se formaram diversos alunos, sendo relevante ressaltar que destes já contamos com 1 Sargento da Aeronáutica, 3 Sargentos do Exército Brasileiro, 1 Sargento na Polícia Militar de Minas Gerais, 2 Cabos no Exército Brasileiro e 1 Soldado na Polícia Militar de Minas Gerais, que proporcionam grande orgulho a esta instituição.


 
Fonte: Banda Musical Princesa Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »