27/03/2017

Documentário Bloco Bão Igual Bosta

Arte e Cultura

Resumindo em uma palavra, o desfile do Bloco caricato Bão Igual Bosta no final da tarde desta terça-feira, 28 de fevereiro, foi ‘emocionante’. Foliões de vários pontos do município se juntaram aos carnavalescos dos Pirineus para um desfile que fechou o carnaval de Leopoldina com ‘Chave de Ouro’, demonstrando que o bairro preserva a tradição do bom carnaval.

A diversão tomou conta da concentração realizada no bairro, com o desfile saindo em sentido à Praça do Urubu, com a participação de muitas figuras engraçadas e bonecos gigantes, incluindo um novo retratando o carnavalesco Jorge Cego. Além de integrantes da bateria da Escola de Samba Unidos dos Pirineus, o bloco recebeu reforço de instrumentos de sopro, tendo à frente os maestros Bruno Cruz (Lira Primeiro de Maio) Bruno Estêvão(Banda Princesa Leopoldina) e Davidson.

Centenas de pessoas estavam aglomeradas na Praça do Urubu esperando o Bloco descer o morro, com os foliões lotando aquele espaço de pessoas animadas e cantando alegremente.

Sem subvenção governamental ou grandes patrocínios o bloco existe graças à participação de algumas pessoas que contribuem para seu desfile. O Bão Igual Bosta não realiza nenhum tipo de cobrança aos foliões,sendo aberto a todos e tem como lema:" Todo mundo manda e ninguém obedece".


Link
Tags »
Assista também »
Comentários »