Museu Espaço dos Anjos manterá exposição de obras de Luiz Raphael até julho

01/07/2019 - 15/11/2019

Iago Geraldo Xavier (*)
 
O Museu “Espaço dos Anjos” abriu em 18 de maio de 2019  a exposição ‘Mecenas dos Anjos’ e  manterá as obras de Luiz Raphael Domingues Rosa expostas até início do mês de julho de 2019. O acervo, que pertencia a Cândida Cortes Botelho, mostra uma Leopoldina encantadora, e está aberto à visitação e à venda. A exposição tem curadoria da jornalista Marcia Vaz Barbosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Leopoldina.

O Anfiteatro do Museu, que leva o nome de Luiz Raphael, recebeu uma nova placa, que foi descerrada pelos seus irmãos Maurício e Beatriz. A placa é um reconhecimento à dedicação de Luiz Raphael ao sonho de criar aquele Museu. Graças ao seu trabalho de 22 anos naquele local, a Prefeitura transformou a antiga casa de Augusto dos Anjos no local onde estão guardadas as memórias do poeta. Raphael tomou conta de todo o material até a sua  criação. Manteve o local com recursos próprios e depois doou para o Município.

Durante a inauguração da exposição ‘Mecenas dos Anjos’ Cristiano Fófano entregou uma homenagem à família pelo prêmio conquistado em Portugal, com a criação do projeto gráfico da Exposição de 2017, também sobre Luiz Raphael. O evento foi finalizado com a poesia de Fabricio Manca, o autor da ‘Carta Anônima (em forma de poesia) deixada colada na porta do Museu, no dia da morte de Luiz Raphael, agora revelada.


Rogério e Patricia Botelho (filhos de Cândida), Márcia e Amanda, (Superintendente de Cultura de Leopoldina)


O horário de funcionamento do Museu é de terça a sábado, das 9 às 13 horas. As telas poderão ser adquiridas através de parcelamento dos pagamentos. A exposição faz parte da 17º Semana Nacional dos Museus do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, colocando Leopoldina no circuito nacional de exposições.

 (*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
Link
Próximos Eventos »
Comentários »