06/02/2018 às 22h09min - Atualizada em 06/02/2018 às 22h09min

ESCOLHA O SEU LOOK E CAIA NA FOLIA

OUSE ABUSE USE

CARNAVAL 2018 Carnaval Desfile da escola de samba Imperatriz Leopoldinense no Carnaval do Rio de Janeiro, Brasil, considerado o maior do mundo pelo Guiness Book. Período festivo convidativo a bailes, desfiles carnavalescos, e adoção de trajes e personalidades diferentes do habitual. Carnaval é um festival do cristianismo ocidental que ocorre antes da estação litúrgica da Quaresma.

Os principais eventos ocorrem tipicamente durante fevereiro ou início de março, durante o período historicamente conhecido como Tempo da Septuagésima (ou pré-quaresma). O Carnaval normalmente envolve uma festa pública e/ou desfile combinando alguns elementos circenses,máscaras e uma festa de rua pública. As pessoas usam trajes durante muitas dessas celebrações, permitindo-lhes perder a sua individualidade cotidiana e experimentar um sentido elevado de unidade social.

O consumo excessivo de álcool, de carne e outros alimentos proscritos durante a Quaresma é extremamente comum. Outras características comuns do carnaval incluem batalhas simuladas, como lutas de alimentos; sátira social e zombaria das autoridades e uma inversão geral das regras e normas do dia-a-dia. O termo Carnaval é tradicionalmente usado em áreas com uma grande presença católica. No entanto, as Filipinas, um país predominantemente católico romano, não comemora mais o Carnaval desde a dissolução da festa de Manila em 1939, o último carnaval no país. Nos países historicamente luteranos, a celebração é conhecida como Fastelavn e em áreas com uma alta concentração de anglicanos e metodistas, as celebrações pré-quaresmais, juntamente com observâncias penitenciais, ocorrem na terça-feira de carnaval. Nas nações eslavas ortodoxas orientais, o Maslenitsa é celebrado durante a última semana antes da Grande Quaresma.

Na Europa de língua alemã e nos Países Baixos, a temporada de Carnaval tradicionalmente abre no 11/11 (muitas vezes às 11:11 a.m.). Isto remonta a celebrações antes da época de Advento ou com celebrações de colheita da Festa de São Martinho. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Santa Cruz de Tenerife, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspiraram no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas.

Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Hellsing JÁ É QUASE CARNAVAL. SIM É ISSO AÍ E AINDA NAO PREPAROU SEU LOOK? DICAS DE ULTIMA HORA... Carnaval já está aí e você ainda não tem fantasia? Veja ideias de looks e mais camisetas para cair na folia. As fantasias e o colorido são o ponto alto das festas de carnaval. Looks de espanhola e melindrosa são clássicos e mais sofisticados.

Espanhola: Faça um coque no alto da cabeça e envolva com uma trança falsa ou puxe uma das laterais para trás e prenda com grampos. Para dar o ar espanhol use uma flor grande e brilhos. Na maquiagem opte por tons de amarelo, azul, verde, roxo e use máscara nos cílios. Sobrancelhas delineadas, blush marcado e lábios vermelhos completam o visual. Melindrosa: Para a maquiagem use tons de azul nos olhos e marrom nos lábio, que trazem o romantismo da época ao look. Como acessórios aposte no colar de pérolas, fitas de cetim, apliques de penas e broches antigos. "Carnaval é tempo de abusar das cores. Fáceis de fazer, os looks de moderninha e índia são divertidos. " Moderna: Prenda o cabelo em um rabo de cavalo alto com jeito descompromissado.

Escolha uma máscara divertida como acessório e aposte na make flúor, tendência desse verão: pink, amarelo, verde e roxo. Índia: Esse é bem fácil! O cabelo trançado é a base do look e pode ter penas aplicadas. Como acessórios use fios de couro ou tranças de tecido amarrados na testa. A maquiagem é simples com rímel e gloss e desenhos feitos com batom ou tinta para rosto.

Maquiagem : A maquiagem fica com muito brilho, cores ousadas e até mesmo adesivos para o rosto, que são muito fáceis de colocar e completam o visual com estilo e sofisticação.

Cabelos : Uma tiara com flores coloridas com muito brilho e plumas para enriquecer ainda mais. Tiaras temáticas: gatinho, coroa, branca de neve, laços grandes muito coloridos. Uma simples tiara em alguns lugares "arco para cabelos" pode finalizar o look com estilo e sofisticação.

Camiseta customizada : Como transformar a peça básica em uma sensual regata para o carnaval. "OUSAR, ABUSAR, USAR" Simples assim! Com alguns ítens para tecidos como cola, canetas. Com inspiração e criatividade transformar o básico em um show de beleza e exclusividade, tanto para você ou até mesmo para um grupo de pessoas formando assim um bloco muito original para o carnaval.

Havaiana: Uma super dica para casais ou um grupo de amigos ,sem dúvida alguma . Para os homens uma bermuda de cor clara e uma camisa florida e muitos colares estilo havaiano. Para as mulheres um short com uma camiseta customizada floral; o que caracteriza são os colares e braceletes estilo havaiano ;completando com flores nos cabelos e uma maquiagem caprichada em tons de pink , Verde, azul , laranja e muito brilho.Cores quentes e ou suaves.Vale apostar nos tons do arco-íris. Vale lembrar que as mulheres podem variar com "top e mini saia, mini vestidos , biquini ou maiô embaixo de uma maxi canga floral ."

CONFORTO E BELEZA : Tanto as fantasias como os calçados devem ter beleza e conforto . "Cair na folia até o sol raiar" -beber muita água - se beber nao dirigir -bebeu? Use taxi , uber , ônibus. Ou outro tipo de transporte para segurança de todos. "CUIDE - SE E APROVEITE O CARNAVAL ." “Zen Carnaval”? Se quiseres um descanso pra valer nestes 4 dias, a sugestão é um Hotel-Fazenda, com a Família ou mesmo a Dois... Entre Leopoldina e Barbacena e nos contrafortes da Mantiqueira, muita Paz, comida mineira ótima, passeios encantadores... Também na região "serrana" entre Leopoldina e Rio de Janeiro belíssimas paisagens , muito charme e aconchego. Fica a dica para quem quer aproveitar e colocar Saúde e Projetos em dia, longe de possíveis “confusões”. POR: ⭐⭐⭐⭐⭐ "5S" -DR MARCO AURÉLIO DE FIGUEIREDO -DR DINO ENRICO PICCIONI -DRA DANIELA MONTEIRO LOBO PARA O JORNAL DA FAMÍLIA CIRCUITO FASHION MODA E MODOS COM DANIELA LOBO CIRCUITO FASHION MODA BELEZA SAÚDE COMPORTAMENTO COM DANIELA LOBO PARA O JORNAL LEOPOLDINENSE LEOPOLDINA MG BRASIL


Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »