13/03/2018 às 00h51min - Atualizada em 29/03/2018 às 21h16min

ELEGÂNCIA CHARME ESTILO E MUITA FOFURA.

MODA INFANTIL DE BEBÊS A PRÉ ADOLESCÊNCIA ARRANJO FÍSICO "Segmento de vestuário infantil é mercado crescente no País." Conheça algumas dicas de como montar uma loja de roupas para bebês, crianças e adolescentes. "Estrutura mínima Ambiente atrativo Artigos para bebês ." O lojista que quer atuar no varejo da moda pode optar por atender a nicho específico de mercado. Um deles é o de roupas, calçados e acessórios infanto-juvenis. Como o consumidor nessa faixa etária está em fase de crescimento, existe um demanda constante para o setor de vestuário. O mercado de roupas infantis cresce em média 6% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Dados do Instituto de Estudos de Marketing Industrial (IEMI) mostram que, o varejo de moda infantil movimentou R$ 27,5 bilhões, representando alta de 7,5% .

Já a indústria voltada para o segmento movimentou R$ 17,7 no mesmo ano, uma alta de 35,9% se comparado a outros anos anteriores. As micro e pequenas empresas representam 90% do setor de vestuário no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest). Cuidados gerais Pode ser um mercado atrativo, mas o empreendedor deve ficar atento a alguns pontos antes de iniciar suas atividades, como a concorrência do mercado, a localização do estabelecimento e custos. É importante pesquisar os preços praticados pelos concorrentes, o padrão das lojas existentes; comparar as características dos potenciais clientes.

Localização – Deve ser um local onde haja grande movimento de pessoas, como galerias, centros comerciais, shoppings ou ruas com grande circulação de pessoas. Para isso é preciso avaliar a relação custo-benefício do local escolhido. Shoppings e centros comerciais em geral apresentam custo elevado, mas têm grande circulação de pessoas. Se o empreendedor optar em montar a loja fora dos grandes centros, deverá investir em divulgação, atendimento e promoções de forma a atrair o público, mesmo que exija um deslocamento maior. Veja outros aspectos que precisam ser observados quanto à localização do novo empreendimento: Capacidade de estacionamento (local ou próximo).Local que permita o fluxo livre de pedestres.Proximidade de estações e pontos de transporte coletivo.

Estrutura mínima O espaço utilizado em uma loja para o segmento de roupas infantis e juvenis não precisa ser grande. A área mínima necessária é de aproximadamente 30m², sendo necessários para o atendimento, um vendedor e um responsável pelo caixa e pela loja em geral, que pode ser o proprietário. No caso de se optar pela instalação da loja em centros comerciais ou shoppings não é necessário banheiro no interior da loja. Confira alguns dos equipamentos necessários para compor o espaço: ArarasArmáriosAssentosBalcão (com gavetas para estoque)EspelhosManequinsProvadores Estoque – A manutenção dos estoques também é outro ponto importante para esse segmento, que deve contar com certa variedade de produtos, atendendo sempre às estações e às tendências do mercado para o ramo infanto-juvenil.

O empreendedor que deseja investir neste mercado deve estar atento à qualidade das peças que compra. Quanto maior a frequência de entregas dos fornecedores, logicamente em menores lotes, maior será o índice de giro dos estoques, também chamado de índice de rotação de estoques. Portanto, o estoque dos produtos deve ser mínimo, com o objetivo de gerar o menor impacto na alocação de capital de giro. O estoque mínimo deve ser calculado levando-se em conta o número de dias entre o pedido de compra e a entrega dos produtos na sede da empresa. Ambiente atrativo Dentro e fora da loja, o chamado visual merchandising é essencial quando se trata da comercialização de produtos voltados para o segmento infanto-juvenil. É importante a criação de um “cenário” que tenha relação com o público-alvo, optando por cores alegres e por outros recursos de decoração que cumpram este papel. Revestimentos, pintura, móveis, e iluminação são componentes importantes para obter uma estética favorável.

A vitrine também deve seguir a mesma ideia de atender a expectativa desse público. Este será o primeiro contato que o consumidor tem com o produto que o lojista está oferecendo. Vale lembrar que para atuar nesse tipo de segmento, o empreendedor terá de atender a dois consumidores: o cliente direto que vai se interessar pelo produto vendido e os responsáveis pela criança, que vai efetuar a compra.

Ambiente funcional – Além da estética e da decoração, o ambiente deve ser funcional, observando os espaços necessários para circulação dos clientes, prevendo inclusive adaptações necessárias para o acesso e atendimento de portadores de necessidades especiais. A área da loja também deve ter no mínimo dois provadores com espaço suficiente para a criança e o adulto acompanhante. Agregando valor – Agregar valor é oferecer o inesperado ao cliente; oferecer mais e melhor e o que ninguém ainda oferece.

O lojista pode trabalhar com alguns diferenciais, como por exemplo, comercializar roupas com matérias-primas ecologicamente corretas, utilizar embalagens biodegradáveis, personalizar o atendimento, criar espaços lúdicos, realizar promoções em redes sociais.

Artigos para bebês A comercialização de artigos para bebês é um dos ramos promissores dentro do varejo da moda. Neste caso, a matéria prima utilizada pode ir além do vestuário, podendo ser composta também de diversos artigos de primeira necessidade, que vão desde banheiras a materiais de higiene. No ramo do vestuário a lista é extensa, como roupas das mais variadas, sapatos, mantas, lençóis, cobertores, edredons e travesseiros. Para a definição do mix de produtos a serem oferecidos, o empresário deverá levar em consideração o perfil do público-alvo, visitar concorrentes, ouvir permanentemente seus clientes e ir fazendo adaptações ao longo do tempo.

Estrutura – A estrutura de uma loja para a venda de artigos para bebês é bastante simples, composta basicamente por um showroom para exposição dos produtos colocados à venda, provadores, balcão para atendimento dos pedidos e caixa, área para acesso e circulação de clientes, estoque, além de um pequeno escritório para administração. É ISSO MESMO ! OS PEQUENOS ESTÃO COM TUDO . ESTÃO MUITO ESTILOSOS E CHARMOSOS. QUEM NAO SE "DERRETE" AO VER MUITOS DELES CHEIOS DE CHARME COM ROUPAS E ACESSÓRIOS QUE ALÉM DE CHARMOSOS SAO UM "LUXO"? POR DANIELA LOBO CIRCUITO FASHION MODA E MODOS MODA SAÚDE BELEZA COMPORTAMENTO COM DANIELA LOBO 5S: -DR MARCO AURÉLIO DE FIGUEIREDO -DR DINO ENRICO PICCIONI - DRA DANIELA MONTEIRO LOBO PARA O JORNAL DA FAMÍLIA O JORNAL LEOPOLDINENSE LEOPOLDINA MINAS GERAIS BRASIL


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