30/04/2018 às 13h57min - Atualizada em 05/05/2018 às 13h57min

LENTES DE CONTATO DENTAL

LENTES DE CONTATO DENTAL Uma técnica recente para corrigir pequenas imperfeições dentais como manchamentos, pequenas fraturas, desgastes do esmalte e também para modelamento e mudança de formato dos dentes é a confecção das lentes de contato dentais. Esse tipo de tratamento tem como principal vantagem evitar o desgaste do esmalte dental no preparo de sua elaboração e pode durar até vinte anos. As lentes de contato também são utilizadas para alterar a cor dos dentes, numa alternativa ao clareamento tradicional se mantém inalterada por um longo período. A instalação das lentes: São realizadas aos pares para preservar a harmonia estética do sorriso, podendo ser de incisivos até a região dos pré-molares dependendo da avaliação clínica do cirurgião-dentista sobre cada caso em particular.

As lentes são confeccionadas em laboratório protético, com material cerâmico (porcelanas de alta resistência, translucidez e de fina espessura), após a obtenção de um molde dos dentes do paciente e são cimentadas com materiais especiais após a sua aprovação. Existem algumas contra-indicações para este método, como por exemplo, hábito de ranger os dentes, roer unhas, morder objetos, colocar caneta na boca, abrir grampos com os dentes, etc. Nestes casos, o ideal é realizar facetas de maior espessura ou coroas de porcelana pura. A manutenção é realizada com o dentista durante os retornos de rotina a cada 4 a 6 meses de acordo com cada caso. As características das lentes de contato se assemelham ao esmalte dental, não tendo restrições aos variados alimentos e bebidas.




*****5S -DR Marco Aurélio de Figueiredo - DR Dino Enrico Piccioni -DRA Daniela Monteiro Lobo CIRCUITO FASHION MODA E MODOS COM DANIELA LOBO CIRCUITO FASHION MODA BELEZA SAÚDE COMPORTAMENTO COM DANIELA LOBO Para o jornal da família. Em LEOPOLDINENSE impresso ou online. O JORNAL LEOPOLDINENSE LEOPOLDINA MG BRASIL
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »