05/09/2018 às 09h08min - Atualizada em 05/09/2018 às 09h08min

MUSEU ESPAÇO DOS ANJOS

...E SE VOCÊ QUER VER ESSE E OUTROS TEXTOS GANHAREM ASAS PELO MUNDO... ACESSE : www.anjadourada.com

Michelle Campos
 

E hoje minhas asas me trouxeram para LEOPOLDINA. Eu estou na casa onde morou o célebre poeta brasileiro "AUGUSTO DOS ANJOS". Essa casa hoje funciona como o MUSEU ESPAÇO DOS ANJOS. Vamos conhecer um pouco mais dessa história?

  Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos, nasceu em 1884, na cidade de Sapé, no estado da Paraíba, mas foi em LEOPOLDINA que o poeta viveu seus últimos anos de vida.

  AUGUSTO DOS ANJOS foi um poeta precoce, compôs seus primeiros versos aos sete anos de idade. Formado em Direito, preferiu lecionar Literatura Brasileira tornando-se professor e diretor do grupo escolar da cidade de LEOPOLDINA.

  Mas foi como poeta que AUGUSTO DOS ANJOS foi imortalizado nas páginas de seus livros, obras como:

  "Saudade", "Psicologa de um vencido", "A Floresta", e muitas outras.
  Foi um poeta de versos excêntricos que fugiam ao tradicionalismo acadêmico que reinava na sua época.

  Morreu ainda muito jovem, aos 30 anos de idade, vítima de uma enfermidade pulmonar.

  Orgulhosa de ter sido escolhida por Augusto dos Anjos, como a cidade para seu descanso eterno, LEOPOLDINA cultua, a mais de 21 anos, o "CONCURSO NACIONAL DE POESIA AUGUSTO DOS ANJOS" e inaugurou um espaço dentro do Museu, conhecido como "ESPAÇO DOS ANJOS"...mais uma forma de manter acesa a chama de suas palavras.

  E por falar em palavras...eu quero te fazer uma pergunta: 

 - Se você pudesse comer suas próprias palavras, sua alma seria nutrida ou envenenada?

  As palavras são tão importantes, não é mesmo? E nesse vídeo eu quero ressaltar 3 importantes reflexões sobre as palavras:

  * Aprenda a observar... quais são as palavras que saem da sua boca: são palavras destruidoras, rancorosas, envenenadas, maldosas, mentirosas, que machucam e ferem as pessoas? Ou são palavras sensíveis, edificantes, verdadeiras, que falam de Amor, Esperança, Otimismo, Fé, Bondade...e que buscam ajudar as pessoas na sua marcha evolutiva, no seu processo de aperfeiçoamento íntimo e que demonstra a pureza do seu coração?

  * Aprenda a falar pouco... se preserve! As coisas do coração são sagradas e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz com você. Alguém, que ao ouvir que algo te incomoda vai torcer muito para que isso passe e que você supere. Alguém que ao ouvir as alegrias da sua vida também se alegre com você.

  * Aprenda a silenciar... quando alguém lhe magoar ou ofender, não retruque, não responda. Se a sua vida, se as suas atitudes não foram capaz de convencer, não serão as suas palavras.

  E a dica da "ANJA DOURADA" desse texto é: Abrace mais..abraçar é dizer com as mãos o que a boca não consegue, porque nem sempre existem palavras para dizer tudo!

    COM ASAS DE AMOR E SABEDORIA
Link
Leia Também »
Comentários »