24/06/2020 às 05h56min - Atualizada em 24/06/2020 às 05h56min

COMÍCIO EM RIBEIRO JUNQUEIRA

Em 1996, eu era candidato a vereador com as pesquisas indicando minha terceira eleição consecutiva.

Sem outra intenção que acompanhar o candidato a prefeito Márcio Freire, apoiado pelo meu PFL, em sua disputa contra o José Newton Ferreira de Oliveira (13.380 votos contra 12.831), fui a nosso comício no distrito de Ribeiro Junqueira.

Lá, por coisas que somente o destino pode explicar, fui levado a “usar da palavra” no comício.

Enalteci a contribuição dada ao município por vereadores como Aníbal, Custódio, Darci e Orbílio, falei sobre a boa administração do Wilson Pimentel quando assumiu a Prefeitura.

Depois de destacar as qualidades de nosso candidato a Prefeito, senti que precisava esticar o tempo de fala, e resolvi pedir votos para mim.

E, quase gargalhando, apesar de ser um momento de seriedade, pedi que todos os presentes examinassem a possibilidade de votar em mim, pois eu queria, era meu sonho político no momento, dobrar a votação que eu havia tido em Ribeiro Junqueira nas duas eleições anteriores.

Dei ênfase ao termo dobrar, insisti nisto, e até terminei minha fala gritando: “dobrar, dobrar, dobrar”.

Qual não foi minha surpresa quando, abertas as urnas e apurados os votos, ficou claro que meu pedido de dobrar minha votação em Ribeiro Junqueira não havia ocorrido, pois eu não havia tido o dobro dos votos conforme pedira, mas gloriosamente eu ganhara o triplo dos votos. Isto mesmo, eu tive 03 (três) votos, ao invés do único voto nas eleições anteriores.      

Nelsinho
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »