17/07/2020 às 10h21min - Atualizada em 17/07/2020 às 10h21min

Rodrigo Arantes Queiroz – * 03/03/1953 +28/06/2020

Vejo no Leopoldinense uma foto em homenagem ao Rodrigo e, ao ler o texto, deparo com a notícia do seu falecimento dia 28 p.p.

Filho de Dª Lilia Arantes e do Dr. Rui Queiroz, tinha os irmãos Rogério, Ricardo e Roberto, porém, por proximidade de idades e vizinhança – residíamos a três “vizinhos” um do outro –somente convivi com o Rodrigo e o Rogério.

Em dezembro/19 estive em Leopoldina, encontrei-me com ele; dele recebi um abraço e o seu, sempre, sorriso franco; ocasião em que relembramos nossa convivência infanto-juvenil; rimos de algumas passagens daqueles tempos; informei-me com ele sobre seus avós e tios paternos; “matamos” um pouco nossas saudades; combinamos sobre um “papo” mais tarde e não pude aceitar, pois tive que viajar ainda naquele dia.

Pergunto pelo Rogério, ele me disse que o Gegério havia falecido em decorrência de infarto fulminante, até porque, segundo ele, Rogério fumava em demasia, não admitia ou não conseguia largar o vício, fumou muito e durante a vida inteira, fator que o “levou” prematuramente.

Naquele encontro, recordei-me e comentei com Rodrigo sobre um fato ocorrido lá pelos meus 8 anos de idade, quando fui “atropelado” por ele que, pilotando seu velocípede e tendo como “motor” de impulsão o seu tio Egídio – também criança de 8/10 anos – deixou-me uma “lembrança”: ao cair no chão, a roda dianteira do veículo chocou com meu ombro e quebrou-me a clavícula direita.

Rindo, Rodrigo diz que isso aconteceu pois àquela época ele ainda estava em “treinamento inicial” para tirar carteira de habilitação.

Pois é, mais um conterrâneo e contemporâneo “parte” e se junta àqueles que já se foram.

Cada um que se vai representa menos um elo em nossas correntes de vida... física, pois na memória, sentimentos e saudades, eles estarão aqui, conosco... até nosso dia chegar.

Então, novamenteno outro plano de vida nos encontraremos e, juntos, refaremos nossas correntes de vida, agora, eternas.

Ao Rodrigo e postumamente ao Gegério, deixo-lhes meu fraterno e saudoso abraço, ao tempo em que agradeço por ter podido com eles compartilhar nossos tempos infanto-juvenis.

Aos familiares do Rodrigo, aqui entrego meu fraternal e solidário abraço pelo seu passamento. À esposa Fátima Souza de Queiroz, aos filhos Leonardo Souza de Queiroz e Laura Souza de Queiroz, à nora Edimara Henriques Fialho Queiroz e aos netos Lucas Fialho Queiroz e Stela Fialho Queiroz

A eles, minhas Saudades!!!     


O professor Rodrigo Arantes Queiroz - ex-diretor da Escola Estadual Professor Botelho Reis  "Ginásio"      (Foto: Laurinha Queiroz)
 
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »