17/02/2021 às 06h18min - Atualizada em 17/02/2021 às 06h17min

Os últimos dos moicanos dos Correios!

Paulo Lúcio Carteirinho
Carlos Henrique Beto e Loro (Foto: Paulo Lúcio)
Despedem-se dos Correios mais três funcionários. O atendente Carlos Henrique Rodrigues (Carlinhos ou  Henrique) e os carteiros Gilberto da Mata (Beto Batatinha) e  João Rosa do Nascimento ( Joãozinho -“Loro”).

Esses três funcionários são os últimos dos moicanos.  Os três últimos representantes da Velha Guarda dos Correios. Batatinha por exemplo tinha 37 anos de Correios. Iniciou no dia 02/01/1984. Eu tinha 3 anos de idade quanto ele começou. Henrique 36 anos, entrou em 06/11/1984.  Loro 33 anos, iniciou na empresa no dia 22/10/1987.

Com a saída deles, encerra-se um ciclo. Eles se juntam ao time dos “ex-combatentes”: Fernando, Adilson Carteiro, Adilson dos Correios, Adilson Fineza,  Mário, Jorge Chocolate, Gunga, Lena, Bernardo, Luizão,  Amaro, Norman ... Um time que  entrou para a história de Leopoldina. Pessoas que deixaram saudades.

Agora é  a vez de Beto, Loro e Henrique deixarem saudadas. Eles que marcaram seus nomes na cidade, tendo em vista que por décadas trabalharam em prol população leopoldinense. Loro por exemplo  entrou para a história de Leopoldina  como o carteiro mais famoso da região do Bela Vista ( São Cristóvão, Nova Leopoldina,  Cidade Alta). Dificilmente teremos um carteiro tão querido nesses bairros como Loro.

Beto não é diferente. Os moradores do Pirineus, Taboquinha, COHAB Velha, Vila Esteves e outros bairros, também sentirão  saudades dele. O mesmo vale para os clientes que vão até agência e eram atendidos pelo Henrique por mais de 30 anos.  

Os três penduraram as chuteiras. No caso do Beto o sapato de bailarina, como o carteiro Michilim costuma brincar.  Penduraram as chuteiras dos Correios, pois dos gramados não. Agora, terão mais tempo para bater uma bolinha. Coisa que os três tanto gostam. São apaixonados por futebol.  Loro então nem se fala. Esse é o mais fominha de bola dos três. Joga sempre.  Parece até um menino.

Por falar no Loro, agora terá mais tempo para cuidar da sua saúde. Não que ele esteja doente, mas sem tem uma coisa que ele fez é cuidar da saúde. Beto vai aproveitar mais a família. Está jogando tudo pro alto.  Inclusive, está de mudança. Vai morar na cidade de Lagoa Santa, ficará perto do sogro, Cármino, que inclusive, é ex-funcionário dos Correios. Vão passar o dia pescando na lagoa. Beto também terá  tempo para andar de moto. Mas cuidado para não cair de novo: “Cai o Beto!”

Nesse momento o que cai mesmo são lágrimas. Dos colegas de serviço e da população.  Vamos  sentir saudades desses três guerreiros. Agradecemos por tudo que fizeram à frente dos Correios ao longo de mais de três décadas. Essa importante instituição pública, com 365 anos de história, a  qual Beto, Henrique e Loro, além de todos  que citei acima, deram sua contribuição.  

Parabéns companheiros pelo brilhante trabalho. Sucesso nessa nova caminhada.
   
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »