01/05/2021 às 11h06min - Atualizada em 01/05/2021 às 11h06min

BRASIL - UM LONGO MINUTO DE SILÊNCIO – Covid –

Edson Gomes Santos
país teria que cumprir 400.000 MINUTOS DE SILÊNCIO (Foto: Senado Federal)
Hoje, 30/04/2021, o Brasil registra a triste marca de 400.00 – QUATROCENTOS MIL – cidadãos e cidadãs brasileiros que tiveram suas vidas precocemente ceifadas em decorrência da pandemia Covid, apesar de a VACINA existir.

Houve, há e haverá infectados que superarão o mal, porém a Covid poderá deixar-lhes sequelas diversas, como perda de sensibilidade em alguns dos cinco sentidos, chegando até às sequelas neurológicas, conforme as organizações médicas, em nível mundial, vêm alertando, bem recomendando aplicação da VACINA, como uma das formas de prevenção.

Quem de nós, brasileiros e brasileiras, poderá hoje afirmar NÃO TER um parente, um amigo, uma amiga, um conhecido, uma conhecida, um ou uma colega de trabalho, que tenha sido afetado e/ou vitimado pela Covid... por falta de uma política de VACINAÇÃO?

Refletindo sobre os tempos atuais, indaguemo-nos como ficam:  

... As famílias afetadas com registros de mortes de pais e mães, deixando órfãos filhos menores desamparados de genitores?

... Os bebês de grávidas submetidas a cesarianas emergenciais visando salvá-los, pois suas mães (que jamais conhecerão), infectadas, não têm chances de sobrevivência?

... As famílias em que avós, filhos e netos sucumbem à Covid, quase que em sequência?

Pois é, que tristes tempos são estes que estamos vivendo, mesmo havendo VACINA?

Já não nos indignamos ante notícias de mais de 3.000 – TRÊS MIL – cidadãos e cidadãs morrendo diariamente Brasil afora, número que certamente teria sido minimizado caso tivesse havido políticas governamentais de enfrentamento da pandemia através de ações preventivas, incluindo as VACINAS anti Covid.

Sendo o MINUTO DE SILÊNCIO uma das formas usuais de homenagear a memória de algum falecido, calculemos de quanto tempo o Brasil necessitaria para homenagear com UM MINUTO DE SILÊNCIO a memória de cada um dos seus cidadãos e cidadãs – 400.000 – mortos pela Covid, até o dia 30/04/2021:

- 400.000 minutos divididos por 60 minutos (1 hora) = 6.666 horas;

- 6.666 horas, divididas por 24 horas (1 dia) = 277 DIAS!!!

Portanto, caso o Brasil resolvesse homenagear com UM MINUTO DE SILÊNCIO dedicado a cada um dos cidadãos e cidadãs brasileiros mortos pela Covid, o país teria que cumprir 400.000 MINUTOS DE SILÊNCIO, ou seja, 277 DIAS DE SILÊNCIO!!!

... Até quando e quanto suportaremos???!!!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »