23/07/2021 às 07h10min - Atualizada em 23/07/2021 às 07h05min

​O prefeito que constrói pontes!

Paulo Lucio Carterinho
Foto: Facebook / Vinicius Queijinho
Tem uma coisa que vem me agradando na gestão do Pedro Augusto  é a manutenção, troca e construção de pontes, tanto na zona rural, quanto dentro da cidade.

Recentemente,   oito  pontes foram trocadas: três no bairro Fortaleza, duas em Abaíba, uma em Providência, uma  em São Martinho e uma no Jardim Bela Vista. Além dessas que citei, várias outras foram construídas. Esse trabalho vem sendo feito desde o início do mandato.

Vale destacar que todas essas pontes que foram construídas são de madeira, até o momento o prefeito não começou a colocar em prática o compromisso de  número 19º: “substituição das pontes de madeiras por pontes de concreto ou tubulões”. Mas mesmo não cumprindo esse compromisso, até o momento, o tanto que  a gestão  Pedro  já fez merece o  título: o prefeito que constrói pontes!

Falo isso não só pelas pontes que trafegam pessoas e veículos, mas outras pontes, como a política. Vimos isso na Câmara dos vereadores, onde Pedro Augusto soube construir uma ponte entre o Executivo e o Legislativo. Ele que só tinha uma vereadora (Inezinha) conseguiu montar uma base forte, formando uma maioria na Câmara, a qual ajudou na eleição da Mesa Diretora e na aprovação de projetos que foram enviados até o momento.

Falando em pontes políticas, ano que vem é ano de eleição e o governo vem se organizando.  Nos bastidores se comenta uma possível candidatura de seu sobrinho, Jose Eduardo Junqueira Ferraz, a deputado federal. Para isso terá que construir pontes com outros grupos.

E isso vem ocorrendo. Segundo os bastidores está pra ter uma possível dobradinha com o grupo do Zé Roberto, onde seu filho, Roberto Brito, viria novamente a deputado estadual, a se confirmar,   tendo o apoio do grupo do Pedro, que por sua vez teria apoio do grupo do Zé Roberto numa possível candidatura de Jose Eduardo a deputado federal. Uma ponte de mão dupla, boa para ambos. 

Resta saber se de fato existe tal projeto dessa ponte e   se ela vai ser de madeira ou de concreto. Por enquanto está ainda no papel, vamos ver se com o passar do tempo essa ponte realmente será construída. Até porque, não é só Pedro Augusto e José Roberto que constroem  pontes. Temos na cidade e região outros construtores de pontes políticas. Temos pontes pra tudo que é lado: da direita, da esquerda, do centro, municipal, regional...
 
Sobre essas pontes, mais pra frente escreverei a respeito, estou aguardando  sair a tal reforma política, que deve acontecer até outubro desse ano, um ano antes da eleição. Assim que souber das regras que valerão para as eleições de 2022 farei texto. Até porque, será essa reforma política que vai definir como serão as pontes políticas, inclusive a ponte que o governo Pedro fará. 



Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »