06/08/2021 às 08h26min - Atualizada em 06/08/2021 às 08h26min

Chegou a hora de montar a reserva de emergência

Marceli Werneck

Marceli Werneck

Marceli Werneck

Marceli Werneck
Após cuidar de nossa mentalidade para prosperar, seguiremos para o ponto de partida: a montagem da reserva de emergência.

Todos que têm o desejo, seja de realizar metas, sonhos ou investir na bolsa de valores devem ficar atentos a esse passo.

O valor a ser guardado equivale, em média, de três a seis meses do montante dos gastos mensais. Esses valores devem ser aplicados, como por exemplo no Tesouro Selic, que é considerado o investimento mais seguro do Brasil e possui as principais características de um investimento com essa finalidade:

1 – Renda fixa -> Jamais deposite sua reserva em ações ou fundos imobiliários pois é necessário ter previsibilidade desse dinheiro, ou seja, quanto está disponível para possíveis casos de emergência.

2 – Liquidez -> Essa parte do seu capital deve estar em um investimento que o dinheiro possa ser retirado o momento que se deseja, ou seja, na emergência.

3 – Segurança -> Nada de entrar em “esquemas” com grandes promessas de rendimento, como o que chamamos de pirâmides financeiras.

Como nunca sabemos o que nos espera nos dias que seguem é sempre bom, à medida que for possível, estarmos prevenidos.

A reserva de emergência será uma grande aliada para suprir gastos e imprevistos ou concluir metas de curto e médio prazos.

Então, vamos aproveitar esse momento de reflexão e começar a ter metas bem detalhadas e a montar nossa reserva de emergência?
 

Marceli Werneck
Graduada em Ciências contábeis
Pós Graduação em Contabilidade Tributária
Experiência em contabilidade de empresas de capital aberto
Cursos extra curriculares com foco em prosperidade financeira
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »