17/09/2021 às 05h04min - Atualizada em 17/09/2021 às 05h04min

Planejamento Financeiro e aposentadoria

Marceli Werneck

Marceli Werneck

Marceli Werneck

Marceli Werneck
Sabemos o quanto é importante seguirmos com a estratégia convencional para aposentadoria que é a contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

Essa estratégia é importante, não somente para o recebimento de renda no período da aposentadoria, mas também para momentos como uma necessidade de pausa por algo que nos impeça de trabalhar, como exemplo por questões de saúde ou licença maternidade. Claro que aqui destacamos que não devemos nos limitar. Se ao longo dos anos nossos capitais constituídos nos libertam das dependências da previdência, entendemos que esse é o melhor dos mundos.

Contudo, no texto de hoje, queremos destacar um complemento para nossa aposentadoria, podemos dizer um esforço pessoal, feito através das carteiras de investimentos. Aplicar nosso capital em boas empresas, ou seja, ser sócio de empresas pagadoras de dividendos de fato é um excelente caminho para desfrutar de uma aposentadoria com maior dignidade.

Cabe um destaque importante que aposentar não significa parar completamente de trabalhar, mas sim ter maior liberdade geográfica ou aplicar nosso tempo para novos aprendizados há tempos planejados.

Com bons aprendizados financeiros podemos até mesmo chegar a tão sonhada liberdade financeira, em prática, o dinheiro trabalhando para nós com rendimentos atrativos através dos juros compostos em junção do tempo. Formar uma carteira de investimentos com a finalidade para se aposentar requer disciplina e paciência. Ter uma carteira composta também por boas empresas pagadoras de dividendos trás também o excelente resultado de não ter de vender os ativos do patrimônio para captar recursos, pois os rendimentos periódicos trazem esse tão atrativo e esperado resultado.
 
Prosperidade É uma forma de viver que alimente sua alma com uma sensação profunda de realização.
           
 
Marceli Werneck
Graduada em Ciências contábeis
Pós Graduação em Contabilidade Tributária
Experiência em contabilidade de empresas de capital aberto
Cursos extra curriculares com foco em prosperidade financeira
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »